O tio e o vizinho da menina de 12 anos, grávida pela segunda vez, após ser estuprada, foram presos pela Polícia Civil do Piauí, na manhã de sexta-feira (20).
A partir da realização de um exame de DNA, foi constatado que o tio é o pai da criança da primeira gestação da vítima, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado. Na época, a Justiça negou o aborto legal a criança.
No início de setembro do ano passado, a delegada Lucivania Vidal recebeu uma denúncia do Conselho Tutelar de Teresina sobre o caso de estupro de vulnerável da criança, que estava grávida pela segunda vez.
Na ocasião, a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) instaurou um inquérito para apurar o crime, porém o único acusado morreu, levando ao arquivamento do processo. Depois de receber uma nova denúncia, a delegada conseguiu dar continuidades as investigações e identificar os acusados.
No início de dezembro, a Justiça decretou as prisões preventivas dos homens. Nesta sexta-feira, o tio e o vizinho da vítima foram presos.