27/01/2023 às 17h17min - Atualizada em 27/01/2023 às 17h17min

Quatro adolescentes morrem durante incêndio em casa acolhedora

Gazeta Rondônia

Quatro adolescentes morreram nesta sexta-feira (27) durante um incêndio em uma casa de acolhimento para menores no bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O local é gerido pela Prefeitura de Caruaru.

As chamas começaram por volta das 13h em um quarto no primeiro andar, mas não se sabe como. Na Casa de Acolhimento 2, como é chamado o abrigo, vivem jovens de 12 a 17 anos disponíveis para adoção.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) enviou quatro viaturas até o local e, ao chegar, teve dificuldades no acesso ao quarto atingido, sendo necessário o arrombamento do cômodo. Em seguida, os bombeiros retiraram as vítimas e atuaram na extinção do fogo.

Três vítimas - todas meninas - morreram ainda dentro do imóvel. Outra, de 17 anos, foi socorrida por uma guarnição da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) até o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o hospital, a equipe multidisciplinar da unidade realizou as manobras de reanimação na adolescente, que chegou em parada cardiorrespiratória, mas ela não respondeu às tentativas.

 

AUTORIDADES ACOMPANHAM INCÊNDIO EM CARUARU

A ocorrência contou ainda com apoio das guarnições do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil, Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e da Prefeitura de Caruaru.

Por nota, a PCPE informou que as equipes estão em diligências no local e que mais detalhes não podem ser repassados nesse momento.

Em nota, a prefeitura de Caruaru diz que o equipamento possui capacidade para até vinte acolhimentos, no entanto, apenas sete adolescentes estavam sendo assistidas na Casa.

"É importante ressaltar que todas as Casas de Acolhimento do Município passam por frequentes manutenções, estando todas em perfeitas condições de uso, além de serem vistoriadas periodicamente pelos órgãos competentes, tendo todos os atestados de regularidade vigentes".

Segundo a gestão, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Prefeitura interditou o imóvel e transferiu as demais adolescentes e os colaboradores para outra Casa de Apoio, "dando todo suporte necessário".

"A Prefeitura de Caruaru, se solidariza com as famílias dos envolvidos, está prestando todo apoio e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, a fim de chegar à conclusão das causas dessa lamentável tragédia, decretando luto oficial de três dias". Fonte: JC Oline


Notícias Relacionadas »
Comentários »