O vereador C. R. A. (MDB), foi preso suspeito de agredir uma mulher, de 48 anos, durante a festa de aniversário da cidade de Rondolândia (MT), na madrugada desse domingo (29). A companheira dele, que teria participado das agressões, também foi detida.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que estava dançando com o filho dela quando recebeu uma cotovelada. Em seguida, ela deixou o salão e foi se sentar. Ao retornar para dançar novamente foi pela segunda vez agredida e, ao tentar deixar o salão, levou um tapa no rosto.
Segundo a PM, o filho da vítima tentou separar a agressão, mas o vereador e a esposa dele começaram a agredir a mulher fisicamente, puxando seus cabelos e dando chutes. A vítima, que sofre de problemas pulmonares, passou mal e foi encaminhada ao hospital.
A mulher apresenta diversos arranhões no pescoço, região dos seios, braços e ficou com as roupas rasgadas.
A confusão foi contida pela Polícia Militar. Os policiais, em um primeiro momento, conteve o filho da vítima que tentava defender a mãe das agressões, e, posteriormente, os militares informaram ao vereador que ele seria conduzido para registro dos fatos.
O parlamentar, no entanto, desobedeceu a ordem legal, e precisou ser algemado para ser encaminhado à delegacia.
A polícia disse ainda que o suspeito estava muito agressivo durante toda a condução, sendo orientado pelo advogado da Câmara Municipal para se acalmar.
O motivo da confusão não foi informado pela polícia. O caso deve ser investigado. Fonte: G1