Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
02/02/2023 às 19h40min - Atualizada em 02/02/2023 às 19h40min

VÍDEO: Valdemar Costa Neto nega em depoimento à PF que partido tenha tratado sobre “minuta do golpe”

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Em depoimento à Polícia Federal, realizado na tarde desta quinta-feira (2), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que nunca teve acesso à chamada “minuta do golpe”, encontrada em busca e apreensão realizada contra o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Segundo relatos feitos à CNN, o dirigente partidário ressaltou que poucas vezes recebeu documentos apócrifos em eventos ou aeroportos, mas que a maior parte não era levada a sério e acabava triturada.

No depoimento, de acordo com agentes policiais, Valdemar disse ainda que nunca foi tratado sobre uma manobra jurídica para inviabilizar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com relatos feitos à CNN, ele ressaltou que nunca acreditou na hipótese de o presidente petista não assumir o cargo e sempre rejeitou a ideia de qualquer discussão nesse sentido.

Em entrevista à CNN, na semana passada, Valdemar já havia afirmado que Jair Bolsonaro não acreditava também na possibilidade de um golpe institucional, apesar de a tese ter circulado entre o que chamou de radicais bolsonaristas.

Na manhã desta quinta-feira, Anderson Torres também depôs à Polícia Federal e, segundo foi relatado à CNN, ele também foi questionado sobre a “minuta do golpe”.

Confira o vídeo:




Fonte: CNN.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »