08/03/2021 às 20h31min - Atualizada em 08/03/2021 às 20h31min

Justiça revoga afastamento do deputado Jair Montes da ALE-RO; bloqueio de bens foi mantido

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O desembargador Roosevelt Queiroz, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) decidiu revogar nesta segunda-feira (8), o afastamento do deputado estadual Jair Montes da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). O desembargador manteve o bloqueio de bens do deputado.

No último sábado (6) foi realizada pelo Ministério Público Estadual (MP-RO) e Polícia Civil a terceira fase da Operação Aleteia que apura supostas fraudes em licitação para aquisição de testes da Covid-19. A determinação inicial era que o parlamentar ficasse afastado do cargo por 90 dias. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no gabinete e na casa de Jair Montes.

A promotoria de Justiça afirma que são investigados outros políticos, como ex-prefeitos e empresários. Os nomes deles, no entanto, não foram divulgados.

Nesta segunda, o deputado disse que sofre perseguição política.

"Fizeram uma operação para pegar um celular meu, no sábado aqui em casa. O desembargador me afastou da Assembleia e agora está me recolocando de volta hoje. Desembargador Roosevelt, muito obrigado, lhe enganaram como fazem sempre. O Ministério Público e polícia lhe enganou", declarou. G1
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »