Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
16/02/2023 às 14h41min - Atualizada em 16/02/2023 às 14h41min

Vereador Sapata participa de reunião com ministro da previdência para tratar das perícias médicas do INSS no cone sul de Rondônia

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador do município de Cerejeiras Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO) está em Brasília (DF) acompanhado do colega vereador Marcão da Rádio (MDB-RO) e do Senador Confúcio Moura cobraram do ministro da Previdência Social solução para atendimentos de perícias médicas do INSS em Rondônia. Carlos Lupi garantiu ao parlamentar resolver o problema das filas com a chegada de novos concursados e a realização de mutirões de perícias em Rondônia.

O ministro Carlos Lupi, confirmou nessa quarta-feira (15) ao senador Confúcio Moura (MDB-RO) e aos vereadores de Cerejeiras, Marcão da Rádio e Professor Sapata, que até fim deste ano as filas de agendamentos para perícias médicas do INSS devem reduzir significativamente com a entrada de novos concursados a partir do próximo mês.

Um mutirão para resolver o problema das filas dos aposentados, enfermos e traumatizados que dependem do auxílio-doença mediante perícia do INSS nos estados da região Norte e Nordeste, também foi outra medida citada pelo ministro para resolver a situação de caos neste momento.  A intenção, segundo Carlos Lupi é zerar as filas ao longo do ano.

O senador Confúcio Moura enfatizou que já esteve por várias vezes no ministério da Previdência para tratar do assunto e que o novo ministro demonstrou muito interesse em resolver a situação.

 
“Ele está aflito. Está com muita dificuldade, ainda sem solução prática. Mas com muita vontade de acertar e acredita que até o fim do ano ele consiga resolver no todo ou em parte essa demanda de milhares de pessoas esperando com muita dificuldade esses benefícios retidos” esclareceu o parlamentar.

O vereador Sapata explicou que irá fazer um relatório do número de casos de pessoas no Cone Sul do estado que estão aguardando na fila as perícias médicas e que o encaminhará ao Ministério. 
 
“Nós, enquanto vereador, eu e o vereador Marcão, vamos fazer um levantamento, fazer um Raio X da região, para realmente justificar o ministério a atender a nossa comunidade”, explicou Sapata.

O vereador Marcão agradeceu também o empenho do senador Confúcio Moura e destacou que a reunião com o ministro trouxe muita esperança.
 
“O ministro assumiu o cargo agora e está tomando as providências para resolver o problema. Já garantiu mutirões para zerar as filas e até o final do ano teremos uma solução completa para esse grande problema, que são as perícias médicas e que penaliza sempre aos mais pobres”, afirmou o vereador.

Fonte: Zózimo Macedo.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »