Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
23/02/2023 às 16h20min - Atualizada em 23/02/2023 às 16h20min

Mulher é presa suspeita de matar cerca de 15 cachorros para comer

Foram resgatados 8 cães adultos e 2 filhotes vivos e foram encontradas 15 peles de animais estendidas em um varal

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que cães vítimas de maus-tratos foram encontrados em uma casa em Araguaína, no norte do Tocantins. A moradora do local é suspeita de pegar os animais de rua e mantê-los em cativeiro para depois sacrificá-los e se alimentar da carne.

O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (21) em uma casa abandonada no setor Vila Nova. No local foram resgatados oito cães adultos e dois filhotes vivos. A polícia também encontrou 15 peles de animais estendidas em um varal improvisado.

Segundo a Polícia Militar, os animais estavam em condições precárias de higiene, sem alimentação e água potável. A TV Anhanguera esteve no local e registrou o momento em que alguns foram recolhidos por uma ONG que cuida de animais abandonados em Araguaína.
 
A Polícia Civil informou ao G1 que a mulher foi atuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos e mandada para a casa de prisão feminina. O fato não cabe fiança, mas ela ainda deverá passar por audiência de custódia.

A prisão aconteceu após uma denúncia para a Polícia Militar. Ela vivia em uma casa abandonada, tomada pelo mato e que também tem uma parte desabando. O local tinha muita sujeira e latas de cerveja.
 
Segundo a Polícia Militar, a suspeita relatou que realmente havia matado cerca de dez cães para comer e que as peles estendidas no varal eram dos animais sacrificados.

Testemunhas contaram à polícia que tinham percebido o desparecimento de cães e gatos na vizinhança. Durante a noite os vizinhos também ouviam barulhos de animais no local. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
 
Fonte: G1.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »