Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
24/02/2023 às 12h54min - Atualizada em 24/02/2023 às 12h54min

Menino de 5 anos morre afogado após veículo tombar com a força da água de córrego transbordando

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um menino de 5 anos morreu afogado, nesta quinta-feira (23), após a caminhonete em que ele estava tombar com a força da água quando tentaram atravessar um córrego para chegar na Aldeia Capoto, a 250 km de Peixoto de Azevedo, ao norte do Estado. A criança foi identificada como Bepngaiti Metuktire, de acordo com apoiador técnico de saneamento do Distrito Sanitário Especial Indígena Kaiapó, Patxon Metuktire.

Quatro adultos e outras duas crianças também estavam no carro. Depois do acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, segundo o apoiador técnico. O veículo presta serviço para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que informou que apura o ocorrido.

Bepngaiti Metuktire, de 5 anos, morreu afogado durante travessia de volta para casa — Foto: Cedida

Bepngaiti Metuktire, de 5 anos, morreu afogado durante travessia de volta para casa — Foto: Cedida

Conforme Patxon, os passageiros voltavam para a aldeia depois de receberem alta médica na cidade, na quarta-feira (22), por volta das 18h. Cerca de 15 km antes de chegarem na Terra Indígena, precisaram atravessar um córrego, cujo nível da água havia aumentado por conta das chuvas intensas na região.

 

"O motorista resolveu atravessar mesmo naquela situação, a ponto da água virar o veículo. Os passageiros caíram no rio, alguns se seguraram em galhos para subir na margem. Uma criança de 5 anos não sobreviveu", contou.

 

Conforme os bombeiros, o corpo da criança foi encontrado na água nesta quinta-feira (23). A Polícia Militar esteve na aldeia e, segundo Patxon, buscas pelo motorista são realizadas. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »