12/03/2023 às 13h36min - Atualizada em 12/03/2023 às 13h36min

Criança atropelada em Cerejeiras foi transferida para hospital de Vilhena em razão das fraturas: Médico faz alerta em vídeo

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Médico Neurocirurgião Dr. Claudio Henrique Cruz Camilo Souza - Crédito de imagem: Doctoralia.
Um estudante de 9 anos de idade, que foi atropelado na tarde de sexta-feira (10) quando saia da escola Floriano Peixoto na área central do município de Cerejeiras (RO). (RELEMBRE AQUI)

O atropelamento ocorreu por volta das 17h na BR 435, Avenida das Nações na área urbana, esquina com Rua Roraima. Segundo testemunhas, o motociclista seguia pela Avenida das Nações, sentido Corumbiara X Colorado do Oeste e não respeitou a faixa de pedestre no cruzamento com a Rua Roraima, vindo a atropelar o estudante que cruzava a via após sair da escola.


O corpo de bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no estudante com fratura em uma das pernas e corte na cabeça, já o motociclista teve leves escoriações, ambos foram conduzidos para o hospital municipal São Lucas de Cerejeiras.

Em razão da gravidade das fraturas, a criança precisou ser transferida para o hospital Bom Jesus do município de Vilhena, onde passou por cirurgia ortopédica para correção de fratura no fêmur e cirurgia de correção de fratura de crânio.



MÉDICO FAZ ALERTA EM VÍDEO

O médico Neurocirurgião Dr. Claudio Henrique Cruz Camilo Souza, que é especializado em Neurologia e Neurocirurgia, foi responsável pela cirurgia de Crânio do estudante atropelado na faixa de pedestre em Cerejeiras, gravou um vídeo de alerta e conscientização referente as leis de trânsito.

 
“Essa criança foi atravessar a faixa de pedestre com sua bicicleta e na maioria das cidades brasileiras nem ciclovia tem e o primeiro carro parou e respeitou a faixa, mas passou uma moto que a atropelou, ela fraturou o fêmur e o crânio e agora nós aí uma correção e duas cirurgias que essa criança vai passar tão jovem”. Lamentou o médico.

No vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais pelo Cone Sul o Neurocirurgião faz um alerta as pessoas que não respeitam os limites de velocidade, não respeitam faixa de pedestre e parada obrigatório nos semáforos.
 
“O inicio da maturidade em uma sociedade começa pelo individuo, pelo que cada um faz de certo ou errado, pelo que cada um respeita ou não respeita das leis, então deixe de olhar para outros e concentre em o que você pode fazer para deixar um mundo melhor para seus filhos”. Alertou Dr. Cláudio Cruz.

Segundo apurado pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, a criança passou pelas duas cirurgias e continua internada no hospital particular Bom Jesus em recuperação.

Veja o vídeo:




*Matéria atualizada as 15h17min para acréscimo de informações.

Fonte: Gazeta Rondônia.
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »