A Polícia Militar de Cerejeiras prendeu, na manhã desta terça-feira (21), um suspeito de furto e recuperou diversos objetos subtraídos de uma residência, durante uma rápida ação que evitou a dispersão dos bens e reduziu os prejuízos causados à vítima.
A ocorrência teve início após o registro de um furto. Durante o compartilhamento das informações entre as equipes policiais, um policial militar identificou uma caminhonete descarregando dois bancos de madeira com características semelhantes às dos objetos furtados. Diante da suspeita, o veículo passou a ser acompanhado até um imóvel, onde outra guarnição realizou a abordagem.
No local, os policiais localizaram diversos objetos provenientes do furto, entre eles dois televisores, dois bancos de madeira, uma prancha de madeira, um cesto com roupas, uma caixa contendo roupas, um ventilador, uma cadeira, uma antena, uma caixa com materiais utilizados em pintura (lixas, pincéis e uma lixadeira elétrica), além da caminhonete utilizada na ação criminosa.
Após ser questionado, o suspeito confessou a prática do furto e informou que contou com o auxílio de outro indivíduo, cuja identidade será apurada pela Polícia Civil.
Na continuidade das diligências, a equipe deslocou-se até outro endereço, onde localizou os dois bancos de madeira que haviam sido descarregados anteriormente. Todos os bens foram arrecadados e encaminhados para os procedimentos de restituição ao legítimo proprietário.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados e o veículo utilizado na ação, para a adoção das medidas legais cabíveis.
A rápida atuação da Polícia Militar possibilitou a recuperação dos bens subtraídos, a prisão do autor confesso e a preservação da ordem pública, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população e o combate aos crimes patrimoniais.
Fonte: Gazeta Rondônia – Com informações da PM Cerejeiras.
