07/04/2021 às 22h05min - Atualizada em 07/04/2021 às 22h05min

Ezequiel Neiva lamenta volume de casos e mortes pelo coronavírus em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os alarmantes casos de coronavírus em Cerejeiras, levou o deputado Ezequiel Neiva (PTB) a fazer um discurso emotivo na sessão plenária desta terça-feira (6). Recentemente, o município registrou 93 casos em um único dia, preocupante para uma população estimada em cerca de 17 mil habitantes.
 
O parlamentar solidarizou-se com a população e, em especial, com uma família que perdeu oito pessoas para a doença. Ele informou que tem muita gente internada em estado grave nos hospitais da região.

A partir desta quarta-feira, acrescentou Ezequiel, serão realizados cerca de dois mil testes rápidos nos moradores com sintomas da doença. A meta, conforme avaliou, é amenizar a situação, isolando possíveis contaminados e também realizando o tratamento precoce.

Ezequiel Neiva frisou que a testagem vai continuar na cidade em outras etapas. Ele aproveitou para agradecer um grupo de empresários que se uniu para comprar os testes, que foram realizados no sistema de drive-thru.

O deputado também abordou a crise enfrentada em Rondônia por donos de laticínios e produtores de leite. Ele visitou um laticínio em Nova Dimensão e disse que o empresário não tem mais a quem vender a produção de queijo.

Neiva lembrou que os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, grandes consumidores do queijo local, estão fechados devido à proibição do funcionamento de pizzarias e restaurantes por conta da pandemia. Elogiou ainda a abertura de uma comissão na Assembleia Legislativa na busca de soluções para o problema.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »