02/12/2023 às 12h30min - Atualizada em 02/12/2023 às 12h30min

Homem é baleado enquanto fazia palavras cruzadas na calçada

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

Gazeta Rondônia

 

O homem que morreu ao ser baleado por engano enquanto fazia palavras cruzadas tinha sentado na calçada para descansar quando criminosos começaram a atirar, diz a Polícia Militar (PM). Câmeras de segurança registraram o exato momento em que o idoso, de 65 anos, foi baleado (assista acima).

 

“O idoso estava na feira e sentou na calçada da distribuidora para descansar. Ele estava tomando um refrigerante e fazendo palavras cruzadas quando foi atingido”, afirma o tenente Willian Boaventura.

 

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) informou que o idoso, que estava em estado grave e internado na unidade, morreu na manhã desta sexta-feira (1º) após não resistir aos ferimentos. A vítima foi baleada na noite de quinta-feira (30), no Setor Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia.

Até a última atualização desta matéria, um adolescente de 16 anos suspeito de ter atirado para cima foi apreendido no Bairro Independência. O outro homem que aparece no vídeo atirando na direção do idoso foi identificado. Os nomes deles não foram divulgados e, por isso, o site não localizou a defesa para um posicionamento.

Segundo a PM, o crime aconteceu na noite de quinta-feira (30), na porta de uma distribuidora. “Toda quinta-feira à noite tem uma feira livre em frente a distribuidora e o idoso estava andando por ela”, explica Boaventura. Os suspeitos começaram a atirar enquanto o homem estava sentado descansando.

 

“Infelizmente, ele estava no lugar e na hora errada”, lamenta o tenente.

 

No vídeo, inicialmente, é possível ver o idoso sentado na calçada ao lado de um lata de refrigerante e lendo as palavras cruzadas. Dois outros rapazes também aparecem na filmagem. Em seguida, chegam outros dois homens que parecem conversar com os rapazes de pé, que saem andando na direção da vítima.

Neste momento, o adolescente sacou uma arma e atirou para cima. O outro homem também retira uma arma da cintura e atira na direção do idoso, que é atingido pelo disparo e cai deitado no chão. Em seguida, os dois homens saem correndo. Ao ser apreendido, o adolecente disse que o alvo não era a vítima.

 

“O adolescente disse que os alvos eram os outros dois rapazes do vídeo, que eram rivais dele de uma facção criminosa especializada no tráfico na região”, afirma Boaventura.

 

O adolescente deve ser ouvido e vai responder ato infracional análogo ao crime de homicídio, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), diz a PM. O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Fonte: G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »