23/12/2023 às 09h15min - Atualizada em 23/12/2023 às 09h15min

EFACS realiza formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agroecologia em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agroecologia 2023 da Escola Família Agrícola do Conesul “Manoel Ribeiro” – EFACS, aconteceu no dia 16 de dezembro e para que esse evento fosse realizado, foi necessário o apoio da equipe escolar e várias parcerias com os comerciantes locais de Cerejeiras, associação escolar, pais e a câmara de vereadores do município.
 
Vale ressaltar que a organizadora do evento, foi a professora Elaine Cosmo, que chegou na Escola Família Agrícola ConeSul fazendo toda a diferença.

 
A três anos a EFACS está em funcionamento no município de Cerejeiras (RO), ofertando o curso de Técnico em Agroecologia Integrado com o Ensino Médio. Enfrentou o período de Pandemia da COVID-19 em seu primeiro ano de funcionamento, se mantendo em seu pleno funcionamento.


 
Como o modo de trabalho da escola é o da pedagogia da alternância, a mesma consegue atender a todos os municípios do Conesul de Rondônia. No decorrer dos 3 anos de curso, os alunos participam de aulas práticas, estágios, atividades culturais e cursos de extensão com entidades parceiras.

Entre os dias 15 e 30 de janeiro de 2024, acontecerá as entrevistas e seleção para os novos estudantes do ano de 2024.



O evento de formatura aconteceu na sede da EFACS localizada no 4º eixo esquina com a Linha 2, km 3,5, Lote 08, Gleba 21, no município de Cerejeiras e contou com a presença dos docentes, alunos e familiares.
 
O ponto alto da formatura foram as homenagens dispensadas aos alunos destaques da turma e também as homenagens feitas para os pais e a mãe que homenageou seu filho e emocionou a todos presentes.


 
Veja abaixo a galeria de fotos.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »