07/01/2024 às 17h59min - Atualizada em 07/01/2024 às 17h59min

Advogado que atuou no caso Marília Mendonça morre em queda de avião

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

O piloto Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos, morreu neste sábado, após avião de pequeno porte que pilotava cair entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo, pouco depois das 14h. Sérgio também era advogado, e chegou a atuar no caso Marília Mendonça, em 2021.

Na ocasião, Sérgio atuou como advogado da família de Geraldo Martins de Medeiros, piloto da aeronave que levava a cantora Marília Mendonça e caiu em novembro de 2021, perto de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Os dois e todos os outros que também estavam a bordo morreram: o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e o copiloto do avião, Tarciso Pessoa Viana. Em outubro do último ano, ao concluir a investigação sobre o acidente aéreo, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que os pilotos da aeronave agiram com "imprudência e negligência".

Fabricado em 1982, o planador que Sérgio pilotava é um modelo ASW20 da empresa Alexander Schleicher e tem capacidade para uma pessoa. Além disso, a aeronave só tem uso permitido para voos privados de instrução, segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Polícia e Anac investigam os motivos do acidente. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »