27/01/2024 às 22h36min - Atualizada em 27/01/2024 às 22h36min

CEO do Instituto Banzeiro da Amazônia, rondoniense Anne Cleyanne é destaque nacional do Programa “Domingão com Hulk”

Entrevista do quadro GENTE QUE FAZ O BEM será transmitida neste domingo (28) as 16h30 na rede globo

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A psicóloga rondoniense Anne Cleyanne Alves, 34 anos, participa na tarde deste domingo (28) do quadro GENTE QUE FAZ O BEM no programa “Domingão do Hulk”, apresentado por Luciano Hulk na rede Globo de Televisão.
 
Anne irá contar sua história de superação após ter sofrido abusos sexuais na infância, ela lutou, estudou, se formou e voltou para Rondônia para ajudar outras crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violências.


A violência contra mulheres e meninas assume muitas formas, muitas vezes se disfarçando de amor, carinho e até mesmo de elementos folclóricos, como é o caso do mito do boto na Amazônia. Esse mito, que envolve um golfinho de água doce. Desde os estágios de sua Faculdade atua em Políticas Públicas com a intenção de combater essa realidade transgeracional, com o intuito de quebrar o ciclo e que as próximas gerações não precisem passar pelo que ela é tantas outras mulheres passou. Proteger as Crianças e adolescentes é um dever de todos nós

 

 
A história de Anne Cleyanne Alves é inspiradora. Ainda estudante de psicologia em 2011, ela ficou chocada ao ouvir sobre a violência doméstica e o mito do boto. Sua revolta a impulsionou a entender melhor por que os agressores não eram responsabilizados.
 
Ao se deparar com uma menina de 13 anos grávida do próprio pai durante um estágio, ela sentiu ainda mais a urgência de agir. A atitude dela em transformar sua indignação em ação é um exemplo poderoso de como enfrentar a naturalização da violência e lutar por mudanças significativas.
 
A história de vida de Anne é realmente marcada por desafios difíceis. Sua determinação em superar as adversidades e transformar sua dor em força é inspiradora. É impressionante como ela encontrou maneiras de continuar seus estudos e seguir adiante, mesmo diante de tantos obstáculos. Sua história mostra como a resiliência e a busca por ajuda podem fazer a diferença na vida de alguém. O trabalho que ela realiza agora, ajudando outras mulheres e meninas, é um testemunho do seu comprometimento em criar um impacto positivo no mundo.

Atualmente Anne Cleyanne é CEO do Instituto Banzeiro da Amazônia que tem o objetivo de executar projetos voltados aos povos da floresta e coordenadora do Fórum de direitos da criança e do adolescente de Rondônia.


 
Receba as principais notícias do Gazeta Rondônia com exclusividade no WhatsAppTelegramFacebook ou Instagram e fique por dentro de tudo!
 
Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »