10/02/2024 às 23h19min - Atualizada em 10/02/2024 às 23h19min

​RECEITA DE DOMINGO: Frango frito na panela de pressão

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Aprenda como preparar um frango frito na panela de pressão, de uma maneira rápida e saborosa, e desfrute dessa clássica delícia caseira.

Preparar frango frito na panela de pressão é uma maneira rápida e prática de desfrutar de uma refeição deliciosa e reconfortante. É a opção perfeita para os dias corridos da semana.


Para fazer frango frito na panela de pressão iremos utilizar cebola, alho amassado, óleo, frango inteiro, suco de 1 limão, sal, pimenta do reino, orégano, tempero baiano, colorau e cheiro-verde a gosto. Primeiramente iremos preparar a marinada e deixar o frango marinar por no mínimo 3 horas. Para dar continuidade na receita de frango frito na panela de pressão, teremos que seguir corretamente a sequência de passo a passo de todos os preparos, para que o resultado final seja um sucesso. Depois de tudo isso, é só retirar o frango frito na panela de pressão, dispor numa travessa e saborear cada pedaço suculento dessa maravilha!

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
INGREDIENTES

1 cebola 

5 dentes de alho 

2 litros de óleo

1 ½ litro de água

1 frango inteiro 

Suco de 1 limão 

Sal, pimenta do reino e orégano a gosto 

Pimenta de cheiro e pimenta bode a gosto 

Tempero baiano e colorau a gosto 

Cheiro verde a gosto 

MODO DE PREPARO 

Certifique-se que o frango a ser utilizado caiba dentro da panela de pressão que for utilizada.

Numa vasilha amasse o alho com o sal até ficar bem homogêneo. Adicione a pimenta de cheiro e a pimenta bode picadas, a cebola picada e misture bem.

Coloque o frango higienizado numa vasilha grande, adicione a água, a mistura de temperos, o cheiro verde, a pimenta do reino, o tempero baiano, orégano e colorau.

Acrescente o suco de 1 limão, ajuste o sal, e misture tudo muito bem para envolver essa marinada em todo o frango. 

Cubra com plástico filme e leve para marinar na geladeira por no mínimo 3 horas. 

Após esse tempo, coloque o óleo na panela de pressão, leve em fogo médio e deixe aquecer bem. 

Retire o frango da marinada e disponha dentro da panela com o peito virado para baixo, tampe a panela “sem a borracha” e deixe no fogo por 30-40 minutos. 

Desligue o fogo, retire a tampa, e se o frango estiver bem dourado e frito, retire da panela e disponha numa travessa. Caso não, deixe por mais 10 minutos no fogo. 

E agora se delicie com esse maravilhoso frango frito na panela de pressão!

Receba as principais notícias do Gazeta Rondônia com exclusividade no WhatsAppTelegramFacebook ou Instagram e fique por dentro de tudo!
 
Fonte: Degusta Terra.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »