13/03/2024 às 14h57min - Atualizada em 13/03/2024 às 14h57min

​Indicação de Cláudia de Jesus prioriza servidores da saúde e melhorias nos atendimentos

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Em um movimento para fortalecer o sistema de saúde pública em Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) tomou a iniciativa de apresentar uma indicação direcionada à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). A medida propõe uma série de ações voltadas para a melhoria dos serviços de saúde prestados aos cidadãos rondonienses, com ênfase especial na valorização dos servidores da saúde.
 
Entre as principais demandas estão a reposição salarial, a luta contra o assédio moral, o aprimoramento do sistema de regulação e outras iniciativas críticas para o desenvolvimento de um serviço público de saúde mais humanizado.


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
"É nosso dever ético para com o povo de Rondônia buscar incansavelmente o aprimoramento dos serviços de saúde. Isso passa, indispensavelmente, por assegurar que nossos servidores da saúde sejam valorizados e que as condições de seu trabalho sejam justas. Estamos comprometidos em fazer dessa indicação na busca por um sistema de saúde que realmente atenda às necessidades da nossa população", justificou a deputada.
 
A necessidade de tais medidas veio à tona após uma série de discussões e reuniões com servidores da saúde do estado, particularmente aqueles lotados nas unidades de Saúde de Cacoal. Esta demanda surge em um momento crítico, evidenciado pela convocação de uma reunião com os servidores estaduais de saúde de Cacoal, que discutiu temas como plantões extras, carga horária, benefícios como auxílio alimentação e transporte, e até mesmo a possibilidade de uma greve geral. 
 
Texto: Cristiane Abreu – Foto: Assessoria parlamentar.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »