22/03/2024 às 23h24min - Atualizada em 22/03/2024 às 23h24min

​Professor é condenado a prisão por assediar alunas de Instituto Federal

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Professor de educação física foi condenado a 1 ano e 9 meses de prisão por assediar alunas do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Ponta Porã (MS), a 315 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (22).

O crime aconteceu entre os anos de 2012 e 2018 e foi denunciado no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal. A sentença foi proferida pelo Tribunal Regional Federal, que condenou o professor a pena de 1 ano e 9 meses em regime inicial semiaberto por “Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”, previsto no artigo 216-A, caput e §2º, do Código Penal.


Além disso, foi-lhe aplicada uma pena de demissão, portanto, ele deverá ser afastado de suas funções na instituição. 


Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp

O professor mantinha contato físico excessivo com as alunas e conversava de forma diferente se comparado aos meninos. Ele chegou a pegar nas pernas das vítimas e em uma ocasião até mordeu o ombro de uma delas. Ele mandava mensagens no Facebook das alunas com tom insinuativo chamando de ‘baby’. 

Em outras oportunidades, o professor deu dois beijos no canto da boca de uma das vítimas, sendo uma dessas vezes na presença de outro aluno. Numa outra ocasião, a jovem estava sentada com algumas colegas e o homem fez massagem em suas costas, mexendo na alça de seu sutiã. 

E ainda, o professor tentou beijar outra aluna dentro do IFMS, ficava se insinuando e a chamando para uma dança particular e gratuita. Ele também beijava seu rosto e quando fazia massagens transmitia um olhar maldoso para a vítima.

Na denúncia consta que o homem usava a desculpa da disciplina de educação física para tocar nas meninas com uma suposta ajuda na hora de realizar os exercícios de uma forma melhor.
 
Fonte: MídiaMaxNews.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »