O professor e coordenador do curso de graduação em Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, C
ampus Colorado do Oeste, Fagton de Mattos Negrão, foi escolhido como melhor coordenador de curso do Brasil edição 2021 pela Associação Brasileiras de Zootecnistas –
ABZ. O processo de escolha foi realizado pelos membros associados (Zootecnistas) da Associação Brasileira de Zootecnistas – ABZ e teve início entre os meses de março e abril de 2021 e foram indicados ao prêmio três Zootecnistas e coordenadores de cursos nacionalmente.
Os critérios considerados foram a participação no Fórum de coordenadores, Reunião Anual de Ensino de Zootecnia, trabalho prestado frente à coordenação de curso de graduação em Zootecnia, avaliação curricular das atividades da área, participação nos eventos institucionais da Zootecnia Brasileira, Reuniões com dirigentes de ensino de Zootecnia do Brasil, além de apoio institucional a projetos de interesse dos Zootecnistas.
CURRÍCULO PROFISSIONAL Fagton de Mattos Negrão possui graduação em Zootecnia pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, campus universitário de Pontes e Lacerda - MT (2007). Possui pós-graduação (nível: especialização) em Manejo da Pastagem pela Faculdades Associadas de Uberaba/MG - FAZU (2011).
Possui pós-graduação (nível: mestrado) em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, campus universitário de Cuiabá - MT (2013). Possui pós-graduação (nível: doutorado) em Ciência Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, campus universitário de Cuiabá - MT. Professor Efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Rondônia, Campus de Colorado do Oeste-RO. Coordenador do curso de Zootecnia do Instituto Federal de Rondônia, Campus Colorado do Oeste. Revisor ad hoc de periódicos nacionais e internacionais.
Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Forragicultura e Pastagem (Avaliação, Produção e Conservação de Forragem) e Nutrição de Ruminantes (Parâmetros e desempenho), atuando principalmente nos seguintes temas: alimentação alternativa para a época seca do ano para bovinos, ensilagem, fenação, capineiras, avaliação de alimentos para animais ruminantes, produção de ruminantes, manejo e avaliação de gramíneas forrageiras, morfologia, características morfogênicas e estruturais de gramineas forrageiras, manejo do pastejo, sistemas de integração lavoura-pecuária, comportamento ingestivo de ruminantes, fracionamento de carboidratos e proteínas e cinética de degradação ruminal, avaliações quantitativas, qualitativas e sensoriais de carcaças de ovinos.
SEJA O REPÓRTER Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico
Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de
WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar
anonimato ou não.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do
Gazeta Rondônia pelo e-mail:
[email protected] Acompanhe nossa página no
Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.
Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do
Grupo de Whatsapp do portal
Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.