Um trabalhador de empresa terceirizada, morador de Cerejeiras (RO) que prestava serviços para a empresa Energisa, morreu eletrocutado na manhã deste domingo (10) quando prestava serviços em uma propriedade rural no município de Corumbiara (RO).
Segundo apurado pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, o trabalhador identificado como Valdir Rodrigues Oliveira, 45 anos, prestava serviços na recuperação de um cabo de alta tensão rompido na Linha 02, entre 4º e 5º eixo, área rural do município de Corumbiara, quando em determinado momento encostou no poste da rede e recebeu a descarga elétrica.
Valdir foi socorrido pelo colega de equipe e populares que o encaminharam para o hospital municipal de Corumbiara, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Teve parada cardiorrespiratória e os profissionais de saúde tentaram a ressuscitação por mais de 40 minutos, sem sucesso vindo a falecer por volta da 10h40min na unidade hospitalar.
A equipe de reportagem manteve contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que emitiu nota de esclarecimentos:
Segue abaixo a nota da Energisa.
A Energisa lamenta o falecimento do trabalhador da empresa Bureau Veritas, terceirizada da Energisa, ocorrido na tarde de hoje na zona rural de Corumbiara.
Após ser informada, a concessionária enviou imediatamente equipes para o local, a fim de dar suporte aos trabalhos de análise sobre o ocorrido.
A empresa se solidariza com a família neste momento de pesar, e contribuirá com o que se fizer necessário para detalhamento das causas desta fatalidade.