Menina de 13 anos é 2ª da família a morrer após comer ovo de Páscoa envenenado

Evelyn Fernanda morreu cinco dias após o irmão mais novo e a mãe segue internada

Gazeta Rondônia
22/04/2025 23h57 - Atualizado há 1 dia

A adolescente Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu nesta terça-feira (22) após cinco dias internada devido a um suposto envenenamento por um ovo de Páscoa. Ela e o irmão, Luís Fernando, de 7 anos, que faleceu na madrugada do último dia 17, ingeriram o chocolate junto com a mãe, Mirian Lira, em Imperatriz, no Maranhão.

De acordo com o Hospital Municipal de Imperatriz, Evelyn não resistiu a um choque vascular associado à falência múltipla de órgãos. “Infelizmente, o quadro clínico apresentou grave e rápida deterioração, sem resposta ao tratamento”, informou a unidade de saúde.

Suspeita presa por crime premeditado

A principal suspeita do envenenamento é Jordélia Pereira Barbosa, 35 anos, ex-companheira do atual namorado de Mirian. Presa no último domingo (20), ela foi transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM) e responde às investigações.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o crime teria sido motivado por ciúmes e vingança. Jordélia confessou ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado veneno. No entanto, as investigações apontam fortes indícios de sua participação.

“Os indícios levam a crer que o crime foi motivado por vingança, por ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro da vítima”, afirmou o secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Martins.

Disfarces e provas contra a suspeita

Jordélia viajou 384 km de Santa Inês a Imperatriz para entregar o ovo envenenado. Câmeras de segurança a flagraram disfarçada com peruca e óculos escuros ao comprar o chocolate. Ela também se hospedou em um hotel com identidade falsa, alegando ser uma mulher trans chamada “Gabrielle Barcelli”.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

VEJA TAMBÉM:

https://gazetarondonia.com.br/noticia/18322/mulher-presa-acusada-envenenar-familia-ovo-pascoa

https://gazetarondonia.com.br/noticia/18328/mulher-viajou-400-km-entregar-ovo-pascoa

Ao ser presa, foram encontrados com ela restos de chocolate em bolsas térmicas, perucas e um bilhete de ônibus. As provas foram anexadas ao inquérito.

Tragédia familiar

Mirian Lira e os filhos receberam o ovo na noite de quarta-feira (16), acompanhado de um bilhete: Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa. Pouco depois, uma ligação anônima questionou se a família havia recebido o presente.

Luís Fernando foi o primeiro a passar mal e morreu horas após ser internado. Mirian, ao receber a notícia da morte do filho, também desmaiou e foi entubada. Evelyn começou a apresentar sintomas logo em seguida e lutou pela vida até esta segunda.

A mãe permanece internada, mas em estado estável, com previsão de alta nas próximas 72 horas.

Velório e enterro

O corpo de Evelyn será velado a partir das 19h desta terça-feira (22) na Igreja Assembleia de Deus Mensageiro da Paz, em Imperatriz. O enterro ainda não tem horário definido.

Fonte: Sou Mais Notícias.

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »