Irmãs influenciadoras digitais são executadas, vítima de 15 anos estava grávida

Gazeta Rondônia
03/05/2025 22h33 - Atualizado há 5 horas

Em um dos casos mais chocantes da criminalidade em Fortaleza, as irmãs influenciadoras Maria Beatriz dos Santos, 20 anos, e Bianca dos Santos, 15 anos, foram brutalmente assassinadas na noite de quinta-feira (1º), na Barra do Ceará, em Fortaleza (CE).

O crime, executado por atiradores que chegaram em moto aquática e barco a motor, ganha contornos ainda mais dramáticos com a revelação de que Bianca estava grávida de dois meses.

Império digital interrompido

As jovens haviam construído um impressionante império nas redes sociais:

  • Bianca: 1,4 milhão de seguidores
  • Maria Beatriz: próxima dos 900 mil seguidores
  • Mais de 10 milhões de visualizações em mininovelas no Kwai
  • Conteúdo focado em histórias da periferia

Cronologia da tragédia

  1. As irmãs estavam com amigos em um espigão na Vila do Mar
  2. Criminosos chegaram pelo mar utilizando moto aquática e barco
  3. Beatriz faleceu no local
  4. Bianca foi socorrida à UPA do Cristo Redentor, mas não resistiu

Desdobramentos violentos

Em menos de 24 horas após o assassinato das influenciadoras, uma série de eventos violentos abalou a região:

  1. Cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol na Barra do Ceará
  2. Moscow (Antônio Victor de Araújo), namorado de Bianca e influenciador com mais de 200 mil seguidores, foi preso
  3. A polícia investiga possível conexão entre os casos
  4. Houve depredação de ônibus na região da Vila do Mar, levando à suspensão temporária do transporte público

Qual a relação com o ataque ao campo de futebol?

Cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol no bairro Barra do Ceará - o mesmo onde as irmãs foram mortas - na madrugada da sexta-feira (2), poucas horas após o duplo homicídio.

A polícia está investigando se o ataque a tiros no campo de futebol foi em represália à morte das criadoras de conteúdo.

Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp

O ataque ao campo de futebol deixou cinco feridos. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Três delas estão em estado grave.

Investigação em andamento

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mobilizou:

  • Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
  • Polícia Civil do Ceará
  • Polícia Militar do Ceará

Um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada foi encontrado na cena do crime inicial. A 8ª Delegacia do DHPP assumiu as investigações.

Alguém foi preso pelo ataque no campo de futebol?

Dois homens foram presos ao longo da sexta-feira (2) por envolvimento no atentado que deixou cinco pessoas baleadas no campo de futebol da Barra do Ceará. Um dos suspeitos presos seria Antônio Victor de Araújo, conhecido como "Moscow", o namorado de Bianca, a influenciadora de 15 anos que foi morta horas antes com a irmã.

Após a morte das irmãs, Antônio Victor fez uma série de postagens nas redes sociais, onde possui mais de 200 mil seguidores, lamentando a morte dela e afirmando que o caso "não iria ficar assim". Ele foi detido pela Polícia ainda na manhã da sexta-feira.

O outro homem preso tem 28 anos e foi detido após a polícia receber informações de que ele havia dado entrada em uma unidade médica com lesão por disparo de arma de fogo.

No hospital, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os policiais confirmaram a participação dele no crime. Ele já possui passagens por roubo de veículo e corrupção de menores, e continua internado sob escolta policial.

Legado digital

As irmãs eram conhecidas por:

  • Produção de mininovelas sobre a vida na periferia
  • Conteúdo viral no TikTok e Kwai
  • Divulgação de plataformas de jogos online
  • Compartilhamento de momentos do cotidiano no Instagram

Fonte: Painel Político.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »