O vereador Roberto Serenini (PL), licenciado para ocupar o cargo de secretário de Saúde em Curvelândia (MT) a 290 km de Cuiabá, ficou preso durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (4), após ser detido pela Polícia Civil na Operação Infirmus, que investiga o transporte de drogas em veículos da Secretaria de Saúde.
Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), Serenini teria usado um carro oficial do município para transportar mais de 52 quilos de cocaína até Cuiabá. O caso começou em 18 de agosto, quando a equipe da Gefron abordou um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Curvelândia no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Na mesma data da audiência de custódia, o prefeito de Curvelândia, Jadilson Alves de Souza, exonerou Serenini do cargo de secretário de Saúde, conforme portaria publicada nesta quinta-feira (4).
“Art. 1º Exonerar ROBERTO SERENINI, matrícula funcional 3327, do cargo de SECRETÁRIO DE SAÚDE.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Curvelândia - MT, 04 de setembro de 2025.”
Clique aqui para seguir o canal do portal Gazeta Rondônia no whatsapp
A investigação
Denúncias anônimas indicavam que o veículo, que transportava pacientes, estaria carregado com drogas. Durante a revista, foram encontradas caixas contendo a substância, posteriormente confirmada por laudo toxicológico.
As investigações apontam que o vereador teria ordenado a troca do veículo horas antes da viagem, contatado o motorista e apagado imagens do sistema de videomonitoramento do pátio da UBS. O equipamento DVR foi apreendido e encaminhado à Politec, que constatou a supressão parcial das imagens.
A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando identificar todos os envolvidos na utilização do transporte público de saúde para o tráfico de drogas.
Fonte: MídiaJur.