27/07/2021 às 19h28min - Atualizada em 27/07/2021 às 19h28min

PORTO VELHO: Em Reunião Festiva, toma Posse o novo Conselho Diretor do Rotary Club Madeira Mamoré-Distrito 4720

Solenidade de Transmissão de Cargos e Posse do Conselho Diretor do Ano Rotário 2021 – 2022, sob o lema “Servir para transformar Vidas”, foi Muito prestigiada e ocorreu em Porto Velho em Clima de muito Companheirismo

Gazeta Rondônia

Nesta Segunda (26), em uma casa de Eventos em Porto Velho, aconteceu a posse da Diretoria para o Ano Rotário 2021-22 do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré-Distrito 4720, a Reunião aconteceu de forma Presencial e Online, espeitando os protocolos de saúde, devido a pandemia da Covid-19,  contando com Diversos convidados, autoridades Rotárias, Civis, Militares, religiosas, imprensa e familiares dos Rotarianos.

A Rotariana Maria Regina Azevedo foi empossada como presidente do Conselho Diretor do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré para o ano rotário 2021/22. A reunião aconteceu no sistema híbrido, on-line e presencial, participaram ainda, além dos companheiros do Clube, companheiros de outros clubes rotários convidados de vários Estados do País e Exterior. Fazem parte do “Novo CONSELHO DIRETOR” DO ROTARY CLUBE DE PORTO VELHO MADEIRA MAMORÉ – GESTÃO 2021/2022, PRESIDENTE, Maria Regina Azevedo dos Santos, VICE-PRESIDENTE, Izabel Cristina da Silva, SECRETÁRIA, Walkyria Ayres Corrêa Neta, SECRETÁRIA EXECUTIVA,  Ana Lija Rocha de Lima, TESOUREIRO, Rejane de Sousa Rodrigues Silva, DIRETOR DE PROTOCOLO, José Carlos Pereira Paim, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CLUBE    - Welison Nunes da Silva, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE IMAGEM PÚBLICA - José Carlos Pereira Paim, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO (DQA), Almerinda Ribeiro da Silva, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROJETOS HUMANITÁRIOS,  Uiliame da Silva Ramos,  PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FUNDAÇÃO ROTÁRIA, Izabel Cristina da Silva,  PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS,    Luciani Aparecida Souza Alves de Mello, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SERVIÇOS À NOVAS GERAÇÕES, Jocélia Eva de Souza Vilaça.
 
O Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré,  foi o terceiro da cidade, fundado em 27 de Maio de 2020, em plena Pandemia da Covid-19 por lideranças da cidade como Almerinda Ribeiro, Izabel Cristina, Luciani Mello, Uiliame Ramos, Tiago Tezzari, Zecca Paim, entre outros. O “Madeira Mamoré”, como é conhecido, participa na erradicação da poliomielite no mundo, principal projeto da organização internacional.


 

Ao longo de Um Ano de fundação, o Rotary ostenta vários trabalhos voltados a Comunidade Portovelhense. Foi à entidade responsável por Projetos como farmácia viva, doação permanente de sangue a FHEMERON, doação de 2 toneladas de alimentos pelo projeto quarentena sem fome do próprio Rotary,  doação de kits de higiene e limpeza também do projeto quarentena sem fome, doação de 100 protetores faciais para o Corpo de Bombeiros Militar,  projeto montanha para todos com cadeira de rodas adaptada à pessoas com necessidades especiais, campanha da pólio que foi um sucesso em 2020, parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19, projeto fios de amor com doação de cabelos para confecção de perucas a mulheres em tratamento oncológico,  fechamos ainda 02 Empresas Cidadãs a Lavin Lavanderia e o Escritório de Advocacia Welison Nunes, além de doação de roupas do projeto cabide solidário de nosso Clube, para indígenas e outras famílias em vulnerabilidade social, entre outros, ressaltando que esse Clube de Rotary tem apenas 01 ano de Fundação.
 
O Club, mesmo durante a pandemia, vem promovendo reuniões de forma virtual, e seus companheiros vem colaborando com diversas entidades beneficentes da nossa cidade.

 

Em seu discurso de posse a Presidente ‘agradeceu o trabalho e empenho do presidente Tiago Tezzari, que mesmo num período bastante difícil, não mediu esforços para que o clube se mantivesse firme em suas ações. o Presidente enfrentou um ano sem expectativas, mas transformou as dificuldades em oportunidades para fortalecer o nosso clube junto à comunidade.   Agradeceu a todos os companheiros pela confiança, demonstro aqui o meu apreço ao presidente Tiago Tezzari, que deixa o cargo, e nos mostrou exemplo de paciência e perseverança e faço o compromisso de trabalhar para melhorias em nosso Club e desenvolvimento de ações que possam beneficiar ainda mais a sociedade, hoje me sinto lisonjeada em ter a oportunidade, junto com meus companheiros, de servir para transformar vidas. “juntos somos mais fortes” e vamos mais além do que pensamos, encerro meu discurso nessa noite, deixando a todos vocês, uma mensagem para reflexão, do Presidente Internacional de Rotary Shekhar Mehta  para o ano rotário 2021-22: “SERVIR É O ALUGUEL QUE PAGO PELO ESPAÇO QUE OCUPO NESTA TERRA, E EU QUERO SER UM BOM INQUILINO”.  Finalizou Maria Regina Azevedo presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré.

O Governador Gerson Aoki do Distrito 4720 de Rotary International, participou da Festiva de Posse de forma online, diretamente de Manaus-AM, transmitiu sua mensagem de agradecimento a Gestão anterior, e desejou sucesso à nova Gestão da Companheira Presidente Maria Regina Azevedo “Agradeço a Diretoria 2020-21 do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré e ao Presidente Tiago Tezzari pela belíssima Gestão no decorrer do Ano Rotário 2020-21, desejo Sucesso a Companheira Maria Regina como Presidente e toda sua Diretoria e que possam dar seguimento aos belos Projetos desenvolvidos por este Clube à Comunidade de Porto Velho, Juntos Somos Mais, e contem comigo como Governador” Declarou Aoki.

Em seu discurso de despedida, Tiago Tezzari Past. Presidente, lembrou-se dos desafios de conduzir o Clube na Pandemia, disse que foi uma Gestão ímpar, uma Gestão mais online que presencial e que se torna ainda mais desafiador, quando o Clube é fundado na Pandemia, fazendo com que o distanciamento não nos deixe sentir o calor humano e companheirismo que é praxe em Rotary,  “...Hoje é um dia muito especial. Encerrei minha passagem à frente da Presidência do Rotary Club Madeira Mamoré. Oportunidade única. Ímpar no meu caráter. Faz par com o meu coração.  Apesar da distância provocada pela pandemia, presenciei que o calor que nos motiva a lutar pelo próximo está conosco. Dentro de nós. Todos nós temos uma chama no nosso seio. E isso, meus amigos, pandemia nenhuma vai apagar.  Agradeço a confiança, o brilho nos olhos dos companheiros e a disposição de cada um em se doar mais, mais e mais. Minha querida Maria Regina, uma excelente caminhada na sua gestão. Estarei à disposição para ajudá-la. Sempre. E lembre-se: aproveite a jornada.  Amar é uma atitude. Um ato pré-disposto em favor de outrem. Isso aprendi com Valter Hugo Mãe. Isso é ser Rotariano.  Obrigado, meus amigos”. Disse Thiago Tezzari.

A posse contou com a presença da Presidente do Interact Club de Porto Velho Madeira Mamoré Margarida Vilaça, Governadora Assistente, Ângela Maria Aguiar do Distrito 4730, Presidentes de Diversos Clubes da Região Norte, Brasil e Exterior, Ex Governadores do Distrito como Rafael Boulhosa, Secretário do Distrito 4720 Sodré, Arno Voigt Ex Governador, Francisco Almeida Ex Governador e a Ex Governadora Madrinha do Clube Companheira Lucy Queiróz de Rio Branco AC, e demais Companheiros convidados.

Logo após a Festiva de Posse, foi Servido um jantar especial aos Convidados da noite, em momento descontraído e de Companheirismo, contando ainda com  apresentações Culturais, como os Violinistas Jefther e Matheus do Interact Club de Porto Velho Madeira Mamoré, além de Dança Folclórica - Cia. de Dança Boi Bumbá Marronzinho de Porto Velho-RO.
 
Texto e Fotos:  Zecca PaimDRT 1453-RO - Presidente da Comissão de Imagem Pública 2018-22 - Membro da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4720, 2020-21 - Coordenador Distrital Assistente da Comissão de Imagem Pública Distrito 4720, 2021-22.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp