03/08/2021 às 08h15min - Atualizada em 03/08/2021 às 08h15min

PORTO VELHO: Professora Mallu lança o livro digital: “A arte de produzir bonecos e sua manipulação: a estética e a plástica dos bonequeiros”

Gazeta Rondônia
Izabel Cristina

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Maria Luzia Ferreira Santos, ou Mallu como prefere ser chamada, é professora, produtora de audiovisual e uma apaixonada pela cultura e história da sua cidade, Porto Velho-RO. É Doutoranda em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina-PR, Mestre em Educação pela Fundação Universidade Federal de Rondônia, licenciada e bacharel em Geografia, exerce atualmente a função de professora no Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Jaci-Paraná-RO.
 
Este é seu primeiro livro, onde buscou reunir por meio de relatos orais, transcritos, a história dos artistas que trabalham com a produção e atuação do teatro de bonecos em Porto Velho-RO, apresentando a trajetória singular de pessoas que compartilham o amor pela arte do teatro e do fazer bonecos em todas as suas nuances, desde os mais simples fantoches, até aqueles mais elaborados e com mecanismos criados para moverem-se sozinhos.


O e-book a "A Arte de produzir bonecos e sua manipulação: a estética e a plástica dos bonequeiros de Porto Velho-RO", é um projeto fomentado pela Lei Federal Aldir Blanc (Lei nº. 14.017-2020), Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (SEJUCEL), pelo Edital 1º Edição Alejandro Bedotti (nº. 83/2020/Sejucel-Codec).
 
Click e veja e-book na íntegra: http://bit.ly/a-arte-de-produzir-bonecos-malu
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »