05/08/2021 às 08h37min - Atualizada em 05/08/2021 às 08h37min

Autora e escritora Ana Dantas lançará no dia 8 de agosto o projeto “Primeiro Roteiro”.

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A autora, escritora e roteirista Ana Dantas lançará no próximo dia 8 de agosto de 2021 o projeto intitulado “Primeiro Roteiro”. O propósito é apoiar roteiristas de todo o Brasil que tenham escrito algum roteiro de longa-metragem de ficção e que desejem receber uma consultoria de sua escrita criativa. Ana Dantas escolherá um projeto para premiá-lo com um Script Doctoring. A inscrição para participação é gratuita.

“A proposta, obviamente, além de apoiar principalmente roteiristas iniciantes que querem ter sua história analisada, é deixar o roteiro do profissional escolhido dinâmico de uma forma geral e, evidentemente com uma resposta emocional para o leitor”, revela a premiada roteirista Ana Dantas.


Para participar do “Primeiro Roteiro”, basta enviar para o e-mail [email protected], entre os dias 8 e 18 de agosto, as seguintes informações: Nome do roteirista ou roteiristas, número do telefone para contato e/ou whats app com DDD, título do roteiro, logline, gênero do roteiro de longa-metragem e a quantidade de páginas do roteiro já escritas. Cada roteirista poderá enviar unicamente uma ideia de roteiro/logline. Neste momento de seleção não se faz necessário o envio do roteiro, contudo, a obra já deve estar finalizada para envio imediato após a divulgação dos resultados. 

A premiação de Script Doctoring consiste em um parecer do roteiro de longa-metragem por escrito, bem como uma conversa virtual com a autora sobre a análise técnica do roteiro audiovisual. Na análise dos itens, a autora avaliará o potencial da ideia, estrutura do roteiro, construção do logline e dos personagens, desenvolvimento da história, cenas e sequências a partir da construção de uma linha narrativa da história, elementos criativos de simbolismo visual, imagens e ressonância temática do caráter do crescimento, reforço dos diálogos entre outros aspectos. 

“A ideia é deixar o roteiro com soluções específicas para melhorar a escrita a fim de que o roteirista possa adentrar na indústria cinematográfica com um projeto mais elaborado, dentro de uma visão mercadológica”, reforça Dantas.

Serão aceitos somente inscrições de roteiro de longa-metragem de ficção de qualquer gênero. O roteiro já deve estar escrito nos padrões do mercado cinematográfico, ou seja, em formato Master Scene (cabeçalho de cena devidamente numerados, ação, diálogos e transições etc.).

Além de publicitária e jornalista de formação, Ana Dantas é roteirista formada pela New York Film Academy — em Los Angeles — e é autora de 8 livros. Seu roteiro para o telefilme “Caju com Pizza” ganhou o Edital de “Criação e Desenvolvimento de Roteiro Inédito e de Produção de Telefilme no Estado de São Paulo – tema Fluxos e Migrações no Estado de São Paulo” junto com a produtora Ramalho Filmes. O telefilme foi exibido no Telas – Festival Internacional de Televisão de São Paulo em 2014 e na programação da TV Cultura. A autora faz parte do time criativo do Instituto de cinema LCA – Luz Câmera Ação (https://www.institutolca.com.br/).
 
Para ficar por dentro das novidades do “Primeiro Roteiro”, detalhes e acompanhar o resultado da obra escolhida para ser analisada, basta seguir as redes sociais de Ana Dantas pelo Instagram ou Facebook bem como em seu perfil no LinkedIn.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »