15/08/2021 às 21h55min - Atualizada em 15/08/2021 às 21h55min

'Sempre terei saudades, a vida toda', diz Tarcísio Filho sobre a morte do pai, Tarcísio Meira

A declaração foi feita na noite deste domingo, no fantástico

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Tarcísio Meira nos deixou na última quinta-feira (12). E o país inteiro ficou triste com a perda de um dos maiores atores de todos os tempos.

Tarcisinho é filho único de Tarcísio Meira e Glória Menezes. Ele tem dois irmãos por parte de mãe, mas foi o único que seguiu a carreira artística dos pais. A repórter Renata Ceribelli foi até a cidade de Porto Feliz, a uma hora e meia de São Paulo, o lugar preferido do Tarcísio Meira. Cinquenta anos atrás, ele comprou uma fazenda na região, que virou ponto de encontro de amigos e familiares. E era lá que ele e Glória estavam isolados desde o início da pandemia.

Tarcisinho: Eu tinha com meu pai uma relação... Eu não deixei nada pendurado com o pai.
Renata Ceribelli: Não? Essa sensação deve ser muito boa.
Tarcisinho: Sim e ele sabia disso.
Renata Ceribelli: Era uma relação muito próxima de vocês.
Tarcisinho: Sim sim. Sempre terei saudades, a vida toda. Eu só quis vir falar, porque é um momento muito íntimo, de dor, muito pessoal, mas nós fomos acometidos e submersos por uma onda de amor e solidariedade. Então, tenho que de alguma forma dizer obrigado a essas pessoas. Está sendo muito importante.

O Fantástico também conversou com quem teve a sorte de conviver mais de perto com ele.

“O Tarcísio era uma pessoa generosíssima”, diz o ator Fúlvio Stefanini.

“Ele ajudou muita gente, mais do que vocês possam imaginar. Tudo discretamente. Uma vez, conversando com ele: “Ah, Tony, quem ajuda não anuncia, não propaga’. Maravilhoso isso. Maravilhoso”, conta o ator Tony Ramos.

“A pessoa Tarcísio Meira sempre muito fora do personagem, sempre muito fora dessa entidade Tarcísio Meira. Cara simples, um cara da fazenda, um cara do campo, um cara que se dava muito bem com as pessoas mais simples. Que gosta da simplicidade, de gente de verdade”, comenta a atriz Claudia Raia.

Renata Ceribelli: Ele era um apaixonado pela profissão, um apaixonado pela vida. E um apaixonado pela Glória Menezes, sua mãe.
Tarcisinho: Eu acho que existia um grande fascínio de um pra com o outro. De toque, de olhar, de estar junto.
Renata Ceribelli: E ser o filho desse amor...
Tarcisinho: É maravilhoso de perceber isso né, é maravilhoso de perceber isso. Eu sinto muito orgulho.
Renata Ceribelli: Tarcisinho, coube a você contar para sua mãe?
Tarcisinho: Sim, sim.
Renata Ceribelli: Onde que você arrumou força? Como é que você conseguiu?
Tarcisinho: A gente não sabe. Realmente não sei te dizer, Renata. Porque eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Eu me preocupava como ela ia reagir nesse sentido né. Ela tá frágil. Ela tá passando pelo pior momento da vida dela, mas ela está vivendo a intensidade do momento.

Ainda internada, a Glória Menezes não pôde ir ao velório do marido, que foi fechado para a família. O corpo de Tarcísio foi cremado. Neste domingo (15), Tarcisinho confirmou que a Gloria Menezes vai ter alta nesta segunda (16). Fonte: G1

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »