06/09/2021 às 07h00min - Atualizada em 06/09/2021 às 07h00min

Prefeita Valéria Garcia firma parceria com Universidade Cruzeiro do Sul para cursos de Graduação e Profissionalizantes em Pimenteiras do Oeste

Assessoria
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Prefeita do município de Pimenteiras do Oeste (RO) Valéria Garcia, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (1), a professora Laura Maria, mantenedora de 5 polos da Universidade Cruzeiro do Sul no estado Rondônia.

Na oportunidade participaram da reunião o professor Paulo Bento, tutor do polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Cerejeiras, secretaria municipal de Assistência Social, Adnair Gomes de Freitas e secretaria municipal de Educação Leila Brito Ribeiro Nery.

Foi firmada parceria entre a prefeitura e a Universidade Cruzeiro do Sul para realização de cursos online gratuitos com bolsas de graduação e pós-graduação com até 40% de descontos. Também serão doados 30 cursos profissionalizante para a secretaria de assistência social que destinará aos alunos carentes do município. Ainda serão destinados cursos preparatórios para o ENEM, que dará a oportunidade para os alunos concorrerem a bolsas 100% gratuitas através do Prouni.

O município de Pimenteiras entrará com a contrapartida de uma sala com computadores e a disponibilização de um professor que será capacitado para ser o tutor dos alunos e a Universidade Cruzeiro do Sul destinará por meio de Polo Smart mais de 180  cursos de sua grade.

 

“Fiquei muito feliz com a receptividade da prefeita Valéria Garcia e suas secretarias que entenderam e aceitaram nossa proposta, que em muito breve será concretizada.” Disse Laura.

A prefeita Valéria Garcia falou da importância da parceria firmada com a renomada instituição de ensino que tem mais de 50 anos de existência no Brasil.
 

“Como professora e conhecedora da educação, sou sabedora que nosso município é muito carente de oportunidades para nossos jovens e adolescentes na área educacional e a vinda da Universidade Cruzeiro do Sul para Pimenteiras do Oeste irá suprir essa carência educacional.” Afirmou a prefeita.

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Em seus mais de 50 anos de atividades, a organização, cuja sede encontra-se em São Paulo, capital, vem investindo pesado na expansão e fortalecimento da sua marca, agregando instituições com presença regional forte e estratégica em várias localidades do país. Assim, atua em todos os níveis de ensino, da Educação Infantil à Pós-Graduação, com cursos presenciais, EAD 4.0, EAD 4.0i e a distância. Só nessa modalidade, são mais de 1000 polos EAD em todo o território nacional.

A cada nova aquisição, uma premissa básica é rigorosamente cumprida: preservar a identidade das instituições sem abrir mão dos princípios éticos e ideais de educação que norteiam as ações da Cruzeiro do Sul Educacional. É um profundo conhecimento de mercado que torna o grupo um dos mais representativos e eficientes no setor e gerador dos melhores indicadores acadêmicos.

A Cruzeiro do Sul Virtual iniciou suas atividades em 2001, como Nead (Núcleo de Educação a Distância) da Universidade Cruzeiro do Sul. A proposta era promover o uso das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior.

Com o início da implantação do EAD 4.0 na Universidade Cruzeiro do Sul, o uso das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior tornou-se cada vez mais frequente.

Em Cerejeiras o polo está localizado na Rua Panamá 1863, ao lado dos Correios, Bairro Primavera, contato (69) 99286-4522.

Texto e foto: Assessoria de comunicação.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »