17/09/2021 às 13h06min - Atualizada em 17/09/2021 às 13h06min

Escritora Rondoniense lança obra literária na Terra dos Botos no estado do Amazonas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

José Souza, chef de Cozinha, MSc Olinda Marinho,Diretora da INNATUS, Aroldo Jr, Secretário de Cultura de Novo Airão AM, e Izabel Cristina, escritora (credito de imagem: divulgação)

A convite de Olinda Marinho, diretora da INNATUS, empresa especializada em talentos no Empreendedorismo, Inovação, Turismo e Gestão de Negócios, a produtora cultural de turismo e escritora, Izabel Cristina, realizou no dia 12 de setembro o lançamento de sua obra literária infantil “O Boto da Amazônia” e participação no Bate Empreendedor com Autores Amazônicos no Município de Novo Airão, Estado do Amazonas, local reconhecido nacionalmente como Terra dos Botos, pelo maior patrimônio natural do Brasil, parque Anavilhanas.

POR QUE O LANÇAMENTO EM NOVO AIRÃO?

Dois parques nacionais extraordinários em um só lugar, mas o município de Novo Airão possui outros atrativos além dos botos. Sua localização estratégica a coloca como ponto de partida para dois dos mais importantes parques nacionais da Amazônia: o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú, além das pousadas exóticas, passeios maravilhosos com guias nativos, os restaurantes se destacam na gastronomia regional e o artesanato é encantador.
 
Anavilhanas é considerado o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, com cerca de 400 ilhas (o primeiro lugar da lista também se encontra aqui no Rio Negro, em Barcelos). Para visitá-los, basta alugar uma voadeira (pequeno barco movido a motor) e iniciar um passeio de pouco mais de uma hora entre os labirínticos corredores verdes do arquipélago.
 
Durante a vazante do Rio Negro, belas praias de areia branca surgem no entorno das ilhas, sendo possível parar para tomar um refrescante banho em algumas delas. Já durante a cheia, o destaque são as impressionantes imagens da floresta inundada. O nível das águas atinge a copa das árvores e a impressão é que elas simplesmente brotam do meio do rio.

"Lançar minha obra infantil no lugar onde estão situados dois parques nacionais, berço dos botos é uma realização profissional, conhecer a magia dos botos de perto e interagir com os mesmos, é uma experiência extraordinária para minha vida profissional e para que outras pessoas e escritores saibam o valor do Bioma da Amazônia e dois gigantes parques de Novo Airão". Mencionou Izabel Cristina.

A escritora Izabel Cristina que é moradora do município de Porto Velho, fez especiais agradecimentos.
 
“Meus agradecimentos a todos que contribuíram para este lançamento juntamente com outros autores, poetas e empreendedores do Município de Manacapuru, de Novo Airão, ao SEBRAE AM, a Prefeitura Municipal de Novo Airão e em especial a Professora Gláucia Negreiros, Secretária Municipal de Educação de Porto Velho, pelo apoio para a realização dessa iniciativa promovendo a cultura e o patrimônio da Amazônia.” Finalizou Izabel.



Assessoria.
 
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »