19/09/2021 às 14h02min - Atualizada em 19/09/2021 às 14h02min

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Morreu o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, em decorrência de um câncer. A notícia foi dada pelo ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho dele, no Instagram.

- Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio.  

Luis Gustavo começou sua carreira de ator nos anos 1950. Seu primeiro papel de grande destaque foi o Beto Rockfeller na novela de mesmo nome, da TV Tupi. Depois disso, emendou novelas e filmes. Alguns de seus personagens  mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de "Ti-ti-ti", o playboy Ricardo em "Anjo mau", o radialista corrupto Juca Pirama em "O Salvador da Pátria" e mais recentemente, o tio Vavá, de "Sai de baixo".

Seu personagem mais memorável foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, de "Elas por elas", novela de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes. Seu sucesso foi tão grande, que o personagem estrelou um seriado homônimo e o filme "As aventuras de Mário Fofoca", além de aparecer na segunda versão de "ti-ti-ti", no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Cassio Gabus Mendes comunica a morte de Luis Gustavo (Foto: Reprodução Instagram)

Cassio Gabus Mendes comunica a morte de Luis Gustavo (Foto: Reprodução Instagram)

Seus últimos trabalhos na TV foram "Brasil a bordo" e "Malhação: Vidas brasileiras", ambos exibidos em 2018 na Globo. Fonte: O Globo is Gustavo morreu neste domingo aos 87 anos

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »