01/10/2021 às 11h57min - Atualizada em 01/10/2021 às 11h57min

Pioneira de Cerejeiras morre por complicações da Covid, após 30 dias entubada em hospital de Cacoal

Gazeta Rondônia

A moradora do município de Cerejeiras (RO), Jovelina Cristina Silva Lima, 77 anos, morreu vítima de complicações do novo Coronavírus, na manhã desta sexta-feira (1) na UTI do hospital regional de Cacoal, onde estava internada havia 32 dias.

Jovelina, conhecida carinhosamente como “Vó Jove” era pioneira do município de Cerejeiras, onde chegou com a família em 01 de janeiro de 1986, vindo do município de Taiobeiras, estado de Minas Gerais.

Dona Jovelina sentiu os primeiros sintomas ainda no mês de agosto, foi diagnosticada com o novo Coronavírus, ficou internada por dois dias no hospital municipal São Lucas e após ter o seu quadro agravado, foi transferida para UTI do hospital regional de Cacoal, onde precisou ser entubada dois dias após sua internação. Na manhã desta sexta-feira (1), por volta da 07h28min não resistiu e veio a óbito, a causa da morte foi: Choque misto, insuficiência renal aguda, hipertensão arterial sistêmica, doença pulmonar obstrutiva crônica, síndrome respiratória aguda grave e pneumonia por Covid-19.

Viúva desde 2001, “Vó Jove” sempre lutou pela educação, bem-estar e união dos 9 filhos, 17 netos e 2 bisnetos. Entre os filhos está o sargento da polícia militar Claudenir Barbosa Lima, Sargento PM Lima.
 
Seu sepultamento será realizado na manhã deste sábado, no cemitério Cristo Redentor de Cerejeiras.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »