17/10/2021 às 09h15min - Atualizada em 17/10/2021 às 09h15min

Nokia relança 'tijolão' para comemorar 20 anos do aparelho

O clássico Nokia 6310 ganhou uma nova versão para comemorar os vinte anos de lançamento do celular no Reino Unido. Popularmente conhecido como "tijolão" no Brasil, o aparelho repete características que o tornaram um sucesso de vendas, como a resistência e a capacidade da bateria, que agora chega a até 21 dias de duração.

Além disso, na nova versão do aparelho – que agora é assinada pela HDM Global, atual dona da Nokia –, também está presente outro item que tornou o "tijolão" um clássico: o tradicional "jogo da cobrinha". Tela de 2,4 polegadas, rádio AM, MP3 player e câmera de 0.3 MP com flash são outras características presentes na ficha técnica da releitura do feature phone.

Snake, o

Snake, o

Uma das características mais marcantes do novo Nokia 6310 é a bateria de 1.150 mAh que, de acordo com a HDM Global, pode durar por até 21 dias com o aparelho em modo stand by. No entanto, caso o usuário utilize muito o telefone, esse número pode diminuir consideravelmente, já que o dispositivo aguenta pouco mais de 19 horas de conversação, de acordo com a fabricante.

Em relação ao modelo anterior, uma das diferenças está na tela de 2,4 polegadas, que agora é colorida e curva. Apesar disso, assim como na versão original, o display não possui sensibilidade ao toque, seguindo a linha dos demais feature phones lançados pela marca. No que se refere à memória, são 8 MB de armazenamento interno e 16 MB de RAM.

Os feature phones são celulares com estilo retrô que oferecem menos recursos que os smartphones e voltaram a se tornar populares nos últimos tempos. Exemplo disso são os diversos telefones da Nokia que têm sido relançados pela HDM Global, como o Nokia 8110, conhecido como "celular banana", e agora o 6310 "tijolão".

O Nokia 6310 é vendido atualmente no Reino Unido por 60 libras (cerca de R$ 450 em conversão direta e sem impostos). Segundo a HMD Global, o aparelho chegará apenas para mercados selecionados. As cores disponíveis são: verde escuro, amarelo, preto e azul claro (apenas na Índia). Até o momento, não há previsão de chegada ao Brasil.

 

Nokia 6310 original

Nokia 6310 original ao lado da nova versão do

Nokia 6310 original ao lado da nova versão do

Lançado em 2001, o Nokia 6310 original foi objeto de desejo de um grande número de consumidores, que lembram com nostalgia do aparelho. O telefone permitia customização dos toques monofônicos e personalização da carcaça do celular, ao trocar a frente do telefone. Além disso, o aparelho ganhou uma versão melhorada, que contava com teclado retroiluminado e melhor conectividade – o Nokia 6310i.

O grande diferencial do aparelho era sua durabilidade em todos os sentidos. A bateria de 1.050 mAh permitia ao aparelho permanecer em stand by por mais de duas semanas em uma época em que não existiam telas de alta resolução ou conectividade com a internet por 24 horas. O celular foi descontinuado em 2005. Fonte: Techtudo

 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp