06/11/2021 às 18h20min - Atualizada em 06/11/2021 às 18h20min

VÍDEO: Geólogo da SEDAM afirma, em entrevista, ser possível a cavação de poços artesianos em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O geólogo da Coordenadoria de Geociências da Sedam, Paulo Sérgio Mendes dos Santos Júnior, responsável técnico pelo levantamento das nascentes da bacia do Rio Araras em Cerejeiras, afirmou em entrevista concedida ao jornalista Elizeu Evangelista, ancora do programa Tribuna Livre da rádio comunitária Ondas Verdes FM 104,9, ser possível a furação de poços artesianos no município.
 
A entrevista foi concedida na quinta-feira (5) e perguntado sobre a possibilidade técnica da construção dos poços tubulares profundos (poços artesianos) em Cerejeiras, Paulo Sérgio afirmou que o Serviço Geológicos do Brasil (CPRM) está fazendo um estudo detalhado da região.


Perguntado sobre a possibilidade do município de Cerejeiras estar localizado sobre rochas, o geólogo afirmou que as empresas especializadas possuem sondas capazes de transpassar essas rochas e alcançar o lençol freático e dependendo da profundidade alcançada é necessário ou não o uso de bombas para fazer a captação da água.

VEJA O VÍDEO
 


Crédito de edição de vídeo: Conheça e se inscreva no canal da RN Produções no Youtube http://bit.ly/3ignrTB - Imagem ilustrativa.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »