28/12/2021 às 09h55min - Atualizada em 28/12/2021 às 09h55min

Prefeitura de Pimenteiras do Oeste reajusta em 50% o Vale Alimentação dos servidores municipais

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Proposta pela prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal, foi assinada em 14 de dezembro de 2021, a lei nº 1075/2021, que reajusta o Vale-Alimentação dos servidores em 50%, passando de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para R$ 600,00 (seiscentos reais).

A lei entra em vigência a partir de 01/01/2022.

 
Tem direito ao Auxílio Alimentação Servidores Estatutários, Servidores em Cargos Comissionados, Servidores contratados temporariamente pela administração em regime jurídico administrativo, quando em exercício de suas funções, sendo excluídos prefeita e vice-prefeito durante o mandato, servidores licenciados, cedidos a outros municípios e inativos e/ou pensionistas;
 
“A atualização dos valores do auxílio-alimentação permite a recuperação do poder de compra dos servidores e respeita a capacidade orçamentária do município, além de assegurar a prestação de  serviços públicos de qualidade à população. Essa decisão está amparada pelos princípios da responsabilidade na gestão fiscal do município e faz parte das ações adotadas por esta administração em prol da valoriazação do servidor”, afirmou a prefeita Valéria Garcia.

Valéria afirmou ainda que esses últimos dois anos foram muito difíceis para os servidores devido à pandemia de COVID-19 pois muitas famílias perderam seu arrimo, seu sustento ou seus empregos. Isso define as prioridades do governo para a alocação dos recursos e o reajuste aumenta o poder de compra dos servidores diante da alta da inflação no país, que afeta a vida de todos os brasileiros, melhorando, inclusive a economia do municipio.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »