O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou nesta terça-feira (4) que o Carnaval de rua no final de fevereiro e no início de março deste ano está cancelado, em decorrência do avanço da pandemia de Covid-19 nas últimas semanas.
A decisão foi tomada em uma reunião entre Paes, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a produtora cultural Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua do Rio, e outros membros dos principais blocos da cidade.
De acordo com Fernandes, todos os representantes dos blocos e entidades que participaram do encontro com Paes e Soranz concordaram com a decisão.
Em live nas redes sociais, Paes afirmou que "não será possível" promover o carnaval de 2022 nos moldes tradicionais. "Acabei de ter uma reunião com o pessoal dos blocos de rua e a gente comunicou a eles que o carnaval de rua nos moldes que eram feitos até 2020 não acontecerá em 2022", disse.
Este será o segundo ano consecutivo em que o Rio de Janeiro não realizará a sua maior festa. Em 2021, a emergência sanitária provocou o cancelamento tanto do carnaval de rua quanto dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí. Neste ano, porém, ainda não está definido sobre as apresentações das agremiações. Fonte: Terra