22/01/2022 às 13h01min - Atualizada em 22/01/2022 às 13h01min

Cerejeirense Cristian Ribera é vice-campeão mundial paralímpico na Noruega

Gazeta Rondônia

O atleta Cristian Ribera faturou, na manhã deste sábado (22), em Lillehammer, na Noruega, a medalha de prata no Campeonato Mundial Paralímpico de Esportes na Neve. Ribera ficou com a medalha na prova do sprint do paraesqui cross country, com o tempo de 2 minutos, 24 segundos e 93 centésimos.
 
Na semifinal, ele também foi o melhor da bateria com 2 minutos e 44 segundos.
 
Na decisão, com o tempo de 2 minutos, 41 segundos e 5 décimos, Ribera só ficou atrás do russo Ivan Golubov, com 2 minutos, 40 segundos e 5 décimos. Na terça-feira (18), o atleta já havia sido o sexto colocado na prova de longa distância (18 km), com a marca de 52 minutos, 37 segundos e 4 décimos.

O rondoniense Cristian Westemaier Ribeira, nasceu na cidade de Cerejeiras (RO), (onde possui familiares) no Hospital Municipal São Lucas, em 13 de novembro de 2002. Cristian nasceu com artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades e seus pais Adão Zabala Ribera e Solange Westemaier Ribera se mudaram para a cidade de Jundiaí, interior de São Paulo em busca de recursos médicos para o tratamento do filho, que não se prendeu as limitações de sua condição física e se tornou um grande campeão nas modalidades Paralímpicas que participa.  Cristian é um dos seis atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Pequim, de 4 a 13 de março deste ano. Fonte: Agência Brasil.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp