15/03/2022 às 18h32min - Atualizada em 15/03/2022 às 18h32min

Cerca de 600 pessoas ficam desabrigadas após forte chuva em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Até o início da noite de segunda-feira (14), cerca de 600 pessoas estavam desabrigadas em Ouro Preto do Oeste (RO), depois que uma forte chuva atingiu a cidade e inundou o igarapé que corta o município. De acordo com a prefeitura, mais de 80 residências foram atingidas.

Nas redes sociais, moradores mostraram a força das águas, que arrastou ruas e chegou até o teto das casas. (veja o vídeo abaixo).

A prefeitura e o Corpo de Bombeiros estudam as possíveis causas para que a água chegasse com tanta força na região central da cidade, mas, até o momento, nada foi concluído.

Casa ficou submersa em Ouro Preto do Oeste (RO) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Casa ficou submersa em Ouro Preto do Oeste (RO) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com os militares, os moradores foram surpreendidos por um temporal, que caiu na cidade na manhã de segunda (14). À Rede Amazônica, o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, disse que a água subiu muito rápido e em menos de uma hora, já estava cobrindo carros.

"Estamos muito tristes. É a primeira vez em quase 50 anos que acontece uma tragédia tão repentina, tão rápida. Muitos não tiveram tempo de retirar os móveis de suas casas", disse o prefeito.

No final da tarde de segunda, o Corpo de Bombeiros confirmou o óbito de uma mulher de 40 anos, que morreu após ser arrastada pelas águas da enchente.

Segundo um vizinho da vítima, ela chegou a sair da residência que estava alagada, mas teria voltado ao local de risco para tentar salvar parte dos móveis. Durante a ação ela foi arrastada pela força das águas e não resistiu.

"Além desse óbito confirmado, temos muitos moradores que perderam todos os móveis", comentou o prefeito.

A prefeitura disponibilizou um telefone para quem quiser ajudar e enviar doações para a cidade: (69) 9 9339-9014. O número funciona 24 horas. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »