O fator humano pode solucionar tudo, mas também complicar demais, e neste momento acontece tudo junto e ao mesmo tempo. As pessoas complicam, mas também são indispensáveis para seguir em frente com seus planos.
A sorte é elusiva, mas você pode se tornar independente dela, tomando as iniciativas pertinentes e fazendo acontecer tudo de acordo com suas pretensões. Eventualmente, pode dar tudo errado, mas você terá avançado.
Amplie seu ponto de vista para evitar que sua alma estacione em alguns conceitos que, por falta de revisão, correm o risco de se transformarem em preconceitos. Isso é bastante comum de acontecer. Melhor não.
Pensar e sonhar ajuda bastante, mas há de se colocar limites a essas práticas, porque enquanto não houver a iniciativa concreta de realizar o que se pensa e sonha, a frustração continuará crescendo a cada dia.
Não se trata de seguir cegamente as orientações que as pessoas pretendem impor a você, mas tampouco de resistir sem ouvir com atenção o que está sendo dito, porque provavelmente há algo interessante acontecendo.
Cuide para que seus interesses sejam respeitados, porque do jeito que o mundo anda deixando todas as pessoas angustiadas, a frequência de atitudes impertinentes é bastante alta neste momento. Cuide dos seus interesses.
É preciso dar o pontapé inicial para imprimir dinamismo aos assuntos do seu interesse, sem importar se os resultados imediatos sejam de acordo às expectativas. Importante agora é você colocar a bola em jogo.
Aqueles assuntos antigos que ainda continuam sendo empurrados a um futuro incerto, tem, neste momento atual, certeiro e presente, uma oportunidade de serem administrados com relativa eficiência. Melhor aproveitar.
Aquilo que precisa ser dito, raramente é posto sobre a mesa, as discussões parecem sempre tangenciais, nunca direto ao ponto. E não se trata de dizer coisas terríveis, apenas sinceras e transparentes. Só isso.
Faça as manobras necessárias para que sua alma se sinta mais segura a respeito do fluxo de recursos materiais. Porém, não pretenda solucionar tudo de uma tacada só, mas dando pequenos passos. Melhor assim.
Tomar as iniciativas pertinentes não é algo que simplesmente acontecerá, de forma espontânea. Tomar iniciativas há de ser fruto de sua boa vontade posta em prática, porque a teórica não ajudará em nada. Nunca ajudou.
Há questões que merecem sua atenção, apesar de não ser suas favoritas. Não se trata agora de obter prazer e regozijo, a não ser aquele que viria após o cumprimento de tudo que você precisa fazer, sem terceirizar. Fonte: Correio Braziliense