As emoções são verdades absolutas, não admitem questionamentos nem muito menos ser apaziguadas, quando somos tomados por elas queremos que nos deixem em paz, que não fiquem nos chamando à razão, é um momento de intensidade incomparável, queremos viver a experiência.
As emoções tornam o ser humano um bicho perigoso, inflexível e autoritário, que só se importa com a expressão de sua intensidade, sem se importar com os efeitos colaterais da experiência.
Pela força das emoções nos erguemos do pior dos infernos e, não apenas sobrevivemos, como passamos a viver melhor. Mas, é pela força das emoções que, também, destruímos realidades sem demonstrar nenhum átimo de piedade ou de bom senso, mesmo que pressentindo o exagero.
O ser humano estritamente emocional é um verdadeiro exagero.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Há coisas que podem ser reveladas, outras, no entanto, é melhor guardar a sete chaves, porque se descobertas abririam uma porta que, uma vez atravessada, não haveria como retornar. Não é hora de fazer essa revolução.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Os ânimos andam quentes por todos os lados, porque as pessoas estão submetidas a opressões maiores das que imaginavam um dia ter de suportar. Porém, o momento é rico em perspectivas, todas dependendo de alianças.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Tanta coisa poderia acontecer agora, mas sabe de uma coisa? Só vai acontecer aquilo que você tiver boa vontade de praticar, porque todo o resto passará a engrossar o arquivo de sonhos que poderiam ter dado certo.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Enxergar o futuro é um passo importante, porque a mente se projeta a essa dimensão o tempo inteiro, mas só em alguns casos, como agora, consegue sintonizar um verdadeiro pressentimento. Anote o que anda acontecendo.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Lindos sonhos são sonhos vividos como próximos, íntimos. Sonhos lindos motivam ações mais ousadas que de costume, porque se renova a confiança de algo que chama do futuro, algo sutil, mas que se mostra muito real.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Pessoas complicam, com certeza, mas é com pessoas, também, que a coisa vai descomplicar, porque há coisas que só podem ser realizadas em conjunto. Então, se trata de você escolher, com tino, as pessoas certas.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Cuide para que o regozijo deste momento não se limite ao mundo das ideias, mas entre no jogo com alma e corpo para fazer acontecer o que estiver dentro do seu alcance, sem importar se esse é pequeno ou grande.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Os dilemas não hão de ser resolvidos de forma precipitada, porque são inerentes a escolhas importantes que sua alma precisa fazer, diante de toda a diversidade de oportunidades que se apresentam agora. Em frente.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Muitas coisas deveriam ser diferentes do que são, e normalmente vão sendo toleradas do jeito que são, mas, no fundo, a alma não se acomoda, e em momentos como o atual, explode, porque não dá para aguentar tudo.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Há toda uma rotina que precisa continuar sendo sustentada, e que requer uma atitude de sua parte que a facilite, em vez de ficar agregando complicações sutis, mas que demonstram seu descontentamento. Melhor não.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A força do querer é enganosa, porque atualiza com tamanha perfeição as pretensões, que parece ser suficiente querer para realizar. Porém, a realidade não funciona assim, querer é apenas um dos ingredientes.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Viver não é um exercício automático, deixe isso para a sobrevivência. Viver é muito mais, é o quanto você se atreve a envolver mente, coração e corpo no jogo complicado em que se meteu. Ganhar ou perder. Fonte: Correio Braziliense.