27/05/2022 às 20h14min - Atualizada em 27/05/2022 às 20h14min

Três pessoas são presas por denunciar falsos crimes para ganhar isenção na 2ª via de documentos em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Três pessoas foram presas em Ariquemes (RO), até esta sexta-feira (27), suspeitas de denunciar crimes falsos na Polícia Civil. O objetivo delas seria conseguir fazer a segunda via de documentos de forma gratuita.

Além dos presos, outras dezenas de pessoas são investigadas pela mesma ação na cidade. Elas vão até a delegacia e fingem ter perdido os documentos durante ações criminosas.

Segundo a Polícia Civil, as situações acontecem porque alguns órgãos oferecem a opção de isenção para segunda via de documentos, caso as pessoas sejam vítimas de roubo ou furtos.

No entanto, a polícia alerta que a prática é crime e pode gerar até seis meses de prisão para quem for condenado. Além disso, o comunicado de um crime falso pode gerar prejuízos para a população.

"Policiais são mobilizados, viaturas policiais empregadas e recurso de investigação para depois se constatar que não ocorreu crime nenhum. Esses mesmos recursos, que todo mundo sabe que são escassos, poderiam estar sendo utilizados e empregados para investigar crimes reais", aponta o delegado Ricardo Rodrigues.


Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »