Policiais Penais da Cadeia Pública do município de Cerejeiras ministraram nesta quinta-feira (9) diversas palestras e atividades educativas para alunos da Polícia Militar Mirim e estudantes da Escola Estadual Inácio de Castro no município de Pimenteiras do Oeste.
A programação é a sequência do Projeto "CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS - SUAS ESCOLHAS DEFINEM SEU FUTURO" de iniciativa da professora Marinalda de Oliveira Gritti e Equipe Gestora da Escola Estadual de Ensino Médio Tancredo de Almeida Neves (ETAN) de Cerejeiras que teve início no mês de março do referido ano e terá continuidade nos próximos meses.
O presente projeto tem por objetivo principal "CONSCIENTIZAR" crianças, jovens e adolescentes em relação às Drogas, enfatizando suas causas e consequências.
Na ocasião vale ressaltar que aproximadamente 70% dos internos da Cadeia Pública do município de Cerejeiras têm idade entre 20 e 35, a na maioria dos casos suas prisões têm envolvimento direto e indireto com as drogas.
A professora Marinalda de Oliveira Gritti, agradeceu a parceria e dedicação dos Policiais Penais que brilhantemente colocam em prática o projeto durante as palestras ministradas pra crianças e adolescentes.
“Quero agradecer mais uma vez ao Diretor Geral Márcio José Pacheco e o Diretor de Segurança Eguinaldo Lanes, da cadeia pública de Cerejeiras, pelo empenho e dedicação dos Polícias Penais que se fizeram presentes e que não mediram esforços para mais uma vez atender nossa solicitação na Execução e Expansão deste importante projeto”. Agradeceu Marinalda.
Veja abaixo a galera de fotos
Fonte: Gazeta Rondônia.