A queda de helicóptero na tarde desta quarta-feira (21) deixou quatro pessoas feridas no distrito de Divino do Traíra, em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero caiu após o piloto perder o controle ao atingir a rede elétrica numa área de brejo marginal à rodovia BR-116, por volta das 14h45.
Na queda do helicóptero ocorreu o rompimento dos cabos e um princípio de incêndio que se propagou para a vegetação adjacente. As chamas foram controladas pela corporação.
As quatro pessoas feridas foram socorridas com ferimentos por ambulâncias e encaminhadas para atendimento hospitalar em Governador Valadares. Os feridos são o Deputado Federal e candidato à reeleição Hercílio Diniz, o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, o candidato a deputado estadual Dr. Luciano e o piloto, ainda não identificado.
"A Cemig informa que realiza a manutenção de sua rede no município de Engenheiro Caldas, no Leste de Minas, após um cabo de média tensão sustentado em postes ter se rompido ao ser atingido por um helicóptero em manobra de pouso em campo de futebol. Em virtude da ocorrência, o fornecimento de energia para os municípios de Sobrália e Fernandes Tourinho foi interrompido às 14h32, tendo sido restabelecida a energia às 16h09."
"A Prefeitura de Governador Valadares esclarece que o vice-prefeito, na tarde de hoje (21), durante um pouso em Engenheiro Caldas. No mesmo helicóptero se encontravam o deputado federal Hercílio Coelho Diniz, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino. Os quatro passageiros foram resgatados e já recebem atendimento médico-hospitalar em Governador Valadares."
"A coordenação de campanha do deputado federal Hercílio Coelho Diniz informa que o helicóptero em que estava o candidato, o vice-prefeito de Valadares David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino sofreu um acidente quando pousava em Engenheiro Caldas. Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo. Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de apoio."