Gazeta Rondônia Publicidade 728x90
03/02/2023 às 13h13min - Atualizada em 03/02/2023 às 13h13min

Vereador é filmado colocando bombinha em rabo de cachorro

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador de Nova Guarita, Cezar Alves (União Brasil), foi filmado amarrando uma bombinha no rabo de um cachorro, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com Alves, ele queria “tocar o animal que tentava pegar um pedaço de carne da mão de uma criança”. O vídeo foi gravado em dezembro de 2022 e viralizou nesta semana.

A gravação mostra o momento em que o vereador segura o cachorro, amarra a bombinha no rabo do animal, que sai correndo. É possível ouvir, no vídeo, o barulho da explosão e ver, na sequência, a fumaça. 

À TV Centro América, o vereador afirmou que queria espantar o cachorro do lugar porque o animal tentou, várias vezes, comer um pedaço de carne que estava na mão de uma criança.

"Estávamos em um momento de descontração, quando pegamos uma bombinha, amarramos uma corda, de quase um metro, bem na pontinha do rabo do cachorro para não machucar, só para espantar. Mas, não fiz nada para prejudicar o animal, foi uma apenas uma brincadeira”, disse.

Ao final do vídeo, o vereador pede desculpas pelo que fez: “Errei, mas quero me retratar, pedir desculpas à população. Nós somos seres humanos e, às vezes, podemos errar”, disse.

Em nota à TV Centro América, a Câmara Municipal de Nova Guarita informou que não vai se posicionar sobre o ocorrido.

 

Crime

 

Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Flagrantes podem ser denunciados à Polícia Militar pelo 190 ou na Delegacia do município. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »