12/06/2022 às 12h32min - Atualizada em 12/06/2022 às 12h32min

Amor ou carreira? Você não precisa fazer essa escolha.

Marcia Tesser

Marcia Tesser

Contadora, Matemática, Gestora, Especialista em Mentoria de Carreira em Educação Profissional e Tecnológica, Palestrante e Consultora

Marcia Tesser

Muitas pessoas abrem mão de uma carreira de sucesso, por um grande amor.

Muitas pessoas abrem mão de um grande amor para ter uma carreira de sucesso.

Mas essa escolha é necessária?
 
Pessoas que conseguem manter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional aprendem lições valiosas que podem ser aplicadas em qualquer relação
 

Autoconhecimento

 
Conhecer a si mesmo é fundamental para entrar em um relacionamento, seja ele amoroso ou profissional.

Todos os seres humanos possuem valores e propósitos construídos ao longo de sua existência e buscam relações alinhadas a esses valores e propósitos para a construção da carreira.

A busca pelo ponto de chegada não precisa ser solitária. Permita-se conhecer pessoas que podem contribuir para seu desenvolvimento pessoal, que comemore suas conquistas e que seja seu porto seguro nos momentos difíceis

 
Respeito às individualidades

 
O respeito é a base dos relacionamentos em todos os âmbitos, pois cada ser humano tem, e precisa exercer, a individualidade, com respeito e sem julgamentos.

Profissionalmente, é necessário se relacionar com os mais variados tipos de pessoas e conviver de forma harmoniosa com cada um deles. Nos relacionamentos amorosos, onde cada um tem seus hábitos e manias e precisam dividir o mesmo espaço, o respeito à individualidade não é diferente.
 

Parceria

Se for para viver um relacionamento unilateral, é melhor ficar sozinho, não é mesmo? E isso vale para a vida profissional e amorosa,

A parceria e confiança são construídas diariamente e definem o tempo das relações. Por isso, foque em relações amorosas e profissionais que tragam segurança e tranquilidade, com pessoas que você sabe que poderá contar em momentos alegres e momentos difíceis.
 

Negociação


Uma negociação de excelência é aquela em que todos os negociadores saem felizes e satisfeitos e é nas relações amorosas em que boas negociações acontecem com maior frequência.
 
Essa flexibilidade e empatia, quando aplicadas no ambiente profissional, podem ser fundamentais para carreiras duradouras.
 

Acompanhe nossas redes sociais para receber mais dicas

Leia Também »
Comentários »