15/06/2022 às 16h52min - Atualizada em 15/06/2022 às 16h52min

IFRO e CMDCA realizarão de 04 a 07 de julho a Semana Municipal do Primeiro Emprego de Vilhena

A programação acontecerá na Câmara Municipal de Vilhena das 19 às 21h

Marcia Tesser

Marcia Tesser

Contadora, Matemática, Gestora, Especialista em Mentoria de Carreira em Educação Profissional e Tecnológica, Palestrante e Consultora

Gazeta Rondônia
Já estão abertas as inscrições para a “Semana Municipal do Primeiro Emprego de Vilhena”, a programação é gratuita e acontecerá visando preparar os jovens para o mercado de trabalho. O evento é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Vilhena), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS-Vilhena) e Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena.

A “Semana Municipal do Primeiro Emprego de Vilhena” será realizada de 04 a 07 de julho de 2022, na Câmara Municipal de Vilhena, durante a noite, das 19 às 21 horas. A programação inclui palestras com os temas: Programa Jovem Aprendiz, Programas de Estágio, Empreendedorismo, Elaboração de Currículos e Entrevista de Emprego.

O público-alvo do evento são jovens e adolescentes que estão procurando ou que vão iniciar a procura por sua primeira oportunidade de emprego.

A inscrição e a participação são gratuitas e com vagas limitadas. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico: https://forms.gle/5FYsSH8FA4xcdBCw5  até o dia 03 de julho de 2022.
 
O presidente do CMDCA de Vilhena, Pastor Genivaldo Florenços dos Santos, destacou a importância do evento que será direcionado aos adolescentes.
 
“Esse evento irá nos mostrar novos horizontes e direcionamentos quanto a nossa preocupação referente ao primeiro emprego dos nossos adolescentes que muito precisam de incentivos, tudo que o CMCDA puder fazer em favor dos adolescentes e jovens do município de Vilhena, iremos fazer como instituição de direitos, nossos agradecimentos ao IFRO, SEMAS e Câmara Municipal por essa importante parceria. Que nossos adolescentes participem ativamente em busca do conhecimento para enriquecer seus currículos e terem mais chances ao mercado de trabalho”. Disse Genivaldo.
A Coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade do IFRO Campus Colorado do Oeste e palestrante do evento, Marcia Cristina Tesser, destaca a importância da ação.
 
“Eventos assim são primordiais para os jovens e adolescentes, ajudando a preparar eles para se inserirem no mundo do trabalho e auxiliar na sua preparação para o primeiro emprego”. Enfatizou Márcia Tesser.

A “Semana Municipal do Primeiro Emprego de Vilhena” teve como embrião o programa “Semana Municipal do Primeiro Emprego” que foi criada em Cerejeiras por meio da Lei nº 2984/2020, de autoria do vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO) e realizada entre os dias 26 e 29 de abril de 2022. Posteriormente foi realizada de 31 de maio a 03 de junho de 2022, no plenário da Câmara Municipal, o ciclo de Palestras "Colorado Emprega 2022". Agora chegou a vez de Vilhena que realizará o evento de 04 a 07 de julho de 2022.

Assessoria.
 
 
Leia Também »
Comentários »