07/12/2023 às 08h22min - Atualizada em 07/12/2023 às 08h22min

Em Rondônia, Operação Policial em Câmara municipal afastou vereador acusado de praticar “Rachadinha” nesta quinta-feira, 7

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Draco2 - 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, comandada pelos Delegados Fred Matos, Roberto Dos Santos e Rondinelly Moreira, em conjunto com o Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI) e o GAECO/MP, deflagrou nesta quinta-feira (07) a operação CashBack.
 
O objetivo é investigar a prática de "rachadinha" realizada por um parlamentar municipal de Ariquemes, que resultou em seu afastamento judicial por 120 dias.


As investigações revelaram que o parlamentar exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura de Ariquemes. Além disso, utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos.
 
Os crimes apurados incluem Peculato, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.

A operação mobilizou cerca de 50 policiais das Dracos, DEI, GAECO e Regional de Ariquemes, resultando no cumprimento de 12 medidas de busca e apreensão, além do afastamento do parlamentar por 120 dias.

O nome "CashBack" traduzido como "Dinheiro de Volta", refere-se ao conceito em que o consumidor recebe parte do valor pago por um produto ou serviço. Neste caso, a operação busca elucidar os mecanismos utilizados para a devolução de recursos ilicitamente obtidos pelo vereador investigado.

Segundo Dr. Samir Fouad Abboud, Delegado Geral da Polícia Civil.

 
"A Polícia Civil de Rondônia tem como um dos seus propósitos basilares a investigação e esclarecimento de casos de corrupção envolvendo agentes públicos e desvio de verbas destinadas ao bem-estar da população. Toda e qualquer conduta suspeita de corrupção pode ser reportada através do número 197, garantindo uma rigorosa apuração por parte das autoridades competentes."

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Foco em Notícia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »