23/07/2021 às 10h18min - Atualizada em 23/07/2021 às 10h18min

VÍDEO: Exterminador de Animais domésticos continua fazendo vítimas em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O pacato município de Cerejeiras (RO) de aproximadamente 17 mil habitantes, segundo dados do IBGE, localizado no Conesul do Estado de Rondônia, tem vivenciado há mais de um ano o extermínio de animais domésticos por envenenamento.

Nos últimos dias moradores de diversas regiões da cidade tem relatado casos de mortes de gatos e cachorros de estimação, que morreram envenenados.

Romilda Dresch, aposentada, moradora da Rua Paraíba, bairro Primavera, relatou a reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, que na quarta-feira (21) encontrou seu gato de estimação morto em seu quintal.

 

“É muito triste e cruel, os animais não oferecem risco a ninguém, aqui foram mortos 3, o meu gatinho e mais 2 da minha vizinha, é muita maldade.” Disse.

A aposentada informou ainda que manteve contato com o secretário de obras e serviços públicos (SEMOSP) Edenir Augustinho Delazari, que imediatamente providenciou o recolhimento do animal morto.
 

“Só tenho que agradecer o secretário de obras, mandei apenas uma mensagem para ele no WhatsApp (69) 99983-5036 que imediatamente enviou uma equipe no meu endereço para recolher meu animal de estimação.” Esclareceu Romilda.

Neuza Silveira, empresária, moradora na Rua Portugal, bairro Alvorada, compartilhou vídeos na tarde de ontem, mostrando uma gatinha que apareceu em sua casa com sintomas de envenenamento.
 

“Quando cheguei em casa, após o almoço, encontrei a gatinha (foto ilustra essa matéria) deitada sem se mexer, dei água e um remedinho e aos poucos ela começou a reagir, imediatamente chamamos a veterinária que prestou socorros.” Esclareceu Neuza.

Laydy Daiane, comerciária, funcionária de uma empresa de Neuza Silveira, acompanhou na tarde de ontem (22) o drama da gatinha que apareceu na casa da empresária.
 

“É desesperador ver uma bichinha naquelas condições, a veterinária confirmou que foi veneno, está medicada, em observação, castrada e se não aparecer o dono eu vou adotar.” Afirmou Daiane.

Veja o vídeo da gatinha que foi envenenada nesta quinta-feira (22) em Cerejeiras:



Nas redes sociais diversas pessoas se manifestaram após matéria publicada pelo Gazeta Rondônia no domingo, dia 18 de julho.


Diana Zatti Rolim, médica veterinária, da clínica São Francisco de Assis, que atendeu a gatinha que apareceu na casa da empresária Neuza Silveira, confirmou o envenenamento do animal e fez um alerta.
 

“Está fora de controle o tanto de veneno, é cachorro, gatos, esse caso de ontem é veneno em taxa altíssima, agora pela manhã uma cliente procurou nossa clínica em busca de uma mamadeira, pois sua gatinha morreu envenenada e deixou 4 filhotinhos pequenos, é desesperador e pura maldade, e é nos quatro cantos da cidade, moradores de todos bairros já tiveram animais mortos por venenos.” Alertou Diana.

O delegado Mayckon Douglas Pereira, titular da delegacia de polícia civil de Cerejeiras, afirmou que até o presente momento não foram registradas ocorrências policiais nesse sentido.
 

“As pessoas não precisam vir na delegacia pessoalmente, crimes dessa natureza podem ser registrados por meio da delegacia virtual, no seguinte endereço: www.delegaciavirtual.pc.ro.gov.br mas o registro é necessário para que ocorra investigação e posteriormente a punição dos culpados.” Disse o delegado.

A pena de reclusão é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, mais multa e proibição da guarda para quem comete este tipo de crime.

Veja matérias relacionadas:

Exterminador de Animais ataca novamente em Cerejeiras

Moradores relatam extermínio de animais domésticos com suspeitas de envenenamento em Cerejeiras

Homem e esposa espancam gatos até a morte e vão presos em flagrante pela PM por maus tratos de animais em Cerejeiras


 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »