27/09/2021 às 07h59min - Atualizada em 27/09/2021 às 07h59min

Vereador Sapata apresenta Projeto de Lei que trata da Saúde Mental em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador e professor Valdecir Sapata Jordão (PSB) apresentou a casa de leis do município de Cerejeiras o Projeto de Lei 077/21 que institui a campanha permanente de orientação, prevenção e conscientização da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.
 
O Projeto de Lei que foi apresentado e lido na sessão ordinária do dia 20 de setembro, visa oferecer aos munícipes informações sobre a depressão, o transtorno de ansiedade e a síndrome do pânico, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento, incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes, combater o preconceito e informar os meios de tratamento disponíveis na rede municipal de saúde de Cerejeiras.

Segundo Sapata esse projeto é muito importante para a população de Cerejeiras em razão dos altos números apresentados.
 

“Dados da Organização Mundial da Saúde nos mostram que 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão, maior taxa da América Latina em relação a ansiedade os números não são nada animadores; 9,3% dos brasileiros, cerca de 20 milhões sofrem com o problema, colocando o Brasil como um dos países mais ansiosos do mundo, cerca de 12 mil suicídios são registrados anualmente no país e cerca de 69,8% dessas mortes estão relacionadas a transtornos mentais, em primeiro a depressão. Em razão disso estamos apresentação esse importante projeto para a apreciação e futura aprovação dos colegas vereadores e posterior homologação da prefeita”. Disse Sapata.

O referido projeto deverá ser incluído nas próximas pautas do legislativo municipal para apreciação e votação dos vereadores.

 
Veja também: 

Vereador Sapata com apoio de Mauro Nazif cobra providências da ENERGISA em razão do péssimo serviço prestado em Cerejeiras

Vereador Sapata apresenta diversas indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (13) em Cerejeiras

Vereador Sapata apresenta Projeto de Lei que trata da pobreza menstrual em Cerejeiras

Vereador e Professor Sapata relata suas atividades nos primeiros 07 (sete) meses de mandato em Cerejeiras

Vereador Sapata faz indicação solicitando criação da “Semana Municipal do Primeiro Emprego” em Cerejeiras

Projeto de Lei de autoria dos vereadores Marcão e Sapata busca assegurar vacinas para servidores da educação de Cerejeiras

Assessoria. 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »