No município de Cerejeiras (RO) uma profissional que tem se destacado nesse mercado inovador é a Social Media, Rose Alves Boaventura, que criou a empresa RS Divulgações, sempre interessada por informações, ligada em redes sociais e notícias da nossa região, sua empresa foi criada durante a Pandemia e tem se destacado no segmento publicitário.
O trabalho de Social Media consiste em atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas oficiais de uma marca ou empresa nas redes sociais. Entre os desafios desses profissionais, o de estarem sempre conectados com as novas tendências do mercado e as novidades que surgem nas redes sociais.
A rotina deste profissional é muito mais agitada do que passar o dia rolando o feed do Instagram! Quem trabalha com redes sociais passa boa parte do tempo fazendo pesquisas e preenchendo planilhas, cadernos, documentos e reunindo ideias para transformá-las em conteúdo.
O que a audiência vê, o post publicado, é apenas uma pequena parte de um grande trabalho. Por isso, se você está pensando em trabalhar com redes sociais apenas pela afinidade com as redes sociais.
Planejamento e pesquisa;
Criação de estratégia;
Criação de conteúdo;
Interações com o público;
Monitoramento das informações e métricas;
Análise de resultados.
Criação de Estratégia para redes sociais
Essa atividade também faz parte do dia a dia de quem trabalha com redes sociais. Não adianta você sair criando conteúdo sem pensar nas estratégias para a marca. O seu conteúdo e o seu planejamento precisam partir de uma boa base estratégica para você saber onde quer chegar!
Depois de uma boa criação de planejamento, uma boa estratégia, você precisa colocar a mão na massa e fazer o conteúdo acontecer. A criação faz parte do dia a dia de quem atua com redes sociais, mas este trabalho vai depender também do cenário em que você está:
Tem equipe? Tem uma dupla? Você precisa fazer tudo? A realidade vai mudar de acordo com cada empresa.
O melhor horário para você postar é aquele em que você está disponível para gerar uma conversa com o seu público nas suas redes sociais!
Não adianta a empresa ter um profissional responsável pelo conteúdo, ter uma estratégia de conteúdo e no fim das contas não ter interação com as pessoas que estão ali. Você precisa estimular as conversas nos comentários, nos compartilhamentos, responder as dúvidas e esclarecer o que for necessário dentro dos canais digitais da marca.
No final de tudo, ainda tem o trabalho de monitoramento das informações e métricas que você precisa ficar de olho. Com esses dados, você saberá o que precisa mudar e ajustar ao longo do caminho. Para isso, o profissional de Social Media poderá contar com ferramentas que geram relatórios de uma forma mais ágil e prática!
Ufa, depois de tanto trabalho, vai ser difícil alguém imaginar que a vida do profissional de Social Media é fácil, né?! O mercado que não para de crescer exige atualização constante dos profissionais que desejam se destacar e crescer, mas para isso você pode contar com o trabalho de um bom Social Media.
A profissional Social Media Rose Alves Boaventura, em dois anos de atividade, tem atendido diversas empresas de variados segmentos.
“Neste domingo, dia 27 de fevereiro, completo 2 anos de atividades, tenho clientes que estão comigo desde o primeiro dia, essa função de Social Media é muito difícil, as vezes mal interpretada, mas estou sempre me reciclando e buscando conhecimentos para que meus clientes obtenham os melhores resultados”. Disse Rose.
Acompanhe a Rose Social Media nas redes sociais: Instagram, Facebook e WhatsApp.
VEJA TAMBÉM:
Social Media tem trabalho destacado como divulgadora publicitária em Cerejeiras
Empreendedora inova e se destaca como Social Media em Cerejeiras