25/02/2022 às 11h09min - Atualizada em 25/02/2022 às 11h09min

Conheça o importante trabalho da Social Media que tem se destacado em Cerejeiras e região

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

No município de Cerejeiras (RO) uma profissional que tem se destacado nesse mercado inovador é a Social Media, Rose Alves Boaventura, que criou a empresa RS Divulgações, sempre interessada por informações, ligada em redes sociais e notícias da nossa região, sua empresa foi criada durante a Pandemia e tem se destacado no segmento publicitário.

O trabalho de Social Media consiste em atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas oficiais de uma marca ou empresa nas redes sociais. Entre os desafios desses profissionais, o de estarem sempre conectados com as novas tendências do mercado e as novidades que surgem nas redes sociais.

 
O que um profissional de Social Media faz?

 
A rotina deste profissional é muito mais agitada do que passar o dia rolando o feed do Instagram! Quem trabalha com redes sociais passa boa parte do tempo fazendo pesquisas e preenchendo planilhas, cadernos, documentos e reunindo ideias para transformá-las em conteúdo.
O que a audiência vê, o post publicado, é apenas uma pequena parte de um grande trabalho. Por isso, se você está pensando em trabalhar com redes sociais apenas pela afinidade com as redes sociais.
 

Confira algumas das atividades que o profissional de Social Media irá desempenhar na sua rotina de trabalho:
 

Planejamento e pesquisa;
 
Criação de estratégia;
 
Criação de conteúdo;
 
Interações com o público;
 
Monitoramento das informações e métricas;
 
Análise de resultados.
 
Criação de Estratégia para redes sociais
 
Essa atividade também faz parte do dia a dia de quem trabalha com redes sociais. Não adianta você sair criando conteúdo sem pensar nas estratégias para a marca. O seu conteúdo e o seu planejamento precisam partir de uma boa base estratégica para você saber onde quer chegar!
 

Criação de conteúdo

 
Depois de uma boa criação de planejamento, uma boa estratégia, você precisa colocar a mão na massa e fazer o conteúdo acontecer. A criação faz parte do dia a dia de quem atua com redes sociais, mas este trabalho vai depender também do cenário em que você está:
 
Tem equipe? Tem uma dupla? Você precisa fazer tudo? A realidade vai mudar de acordo com cada empresa.
 

Interações com o Público nas redes sociais

 
O melhor horário para você postar é aquele em que você está disponível para gerar uma conversa com o seu público nas suas redes sociais!
 
Não adianta a empresa ter um profissional responsável pelo conteúdo, ter uma estratégia de conteúdo e no fim das contas não ter interação com as pessoas que estão ali. Você precisa estimular as conversas nos comentários, nos compartilhamentos, responder as dúvidas e esclarecer o que for necessário dentro dos canais digitais da marca.
 

Monitoramento das informações e métricas

 
No final de tudo, ainda tem o trabalho de monitoramento das informações e métricas que você precisa ficar de olho. Com esses dados, você saberá o que precisa mudar e ajustar ao longo do caminho. Para isso, o profissional de Social Media poderá contar com ferramentas que geram relatórios de uma forma mais ágil e prática!
 
Ufa, depois de tanto trabalho, vai ser difícil alguém imaginar que a vida do profissional de Social Media é fácil, né?! O mercado que não para de crescer exige atualização constante dos profissionais que desejam se destacar e crescer, mas para isso você pode contar com o trabalho de um bom Social Media.
 
A profissional Social Media Rose Alves Boaventura, em dois anos de atividade, tem atendido diversas empresas de variados segmentos.
 

Rose Social Media completa 2 anos de atividades em Cerejeiras


“Neste domingo, dia 27 de fevereiro, completo 2 anos de atividades, tenho clientes que estão comigo desde o primeiro dia, essa função de Social Media é muito difícil, as vezes mal interpretada, mas estou sempre me reciclando e buscando conhecimentos para que meus clientes obtenham os melhores resultados”. Disse Rose.
 
Acompanhe a Rose Social Media nas redes sociais: InstagramFacebook  e WhatsApp.


 
VEJA TAMBÉM:

Social Media tem trabalho destacado como divulgadora publicitária em Cerejeiras

Empreendedora inova e se destaca como Social Media em Cerejeiras

 

 
 
 
 
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »