13/10/2022 às 19h28min - Atualizada em 13/10/2022 às 19h28min

Entenda os sinais de um relacionamento possessivo e veja como identificar se está passando por um

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

No começo, um relacionamento possessivo pode não parecer muito aparente, mas com o tempo, os sinais começam a ficar cada vez mais aparentes. Em geral, isso é consequência direta da insegurança de um dos parceiros, que passa a utilizar do ciúme e desconfiança para fazer coisas muito desagradáveis, como monitorar seus passos, exigir satisfações de tudo, etc. 
 
Caso seu parceiro esteja agindo dessa maneira, já pode começar a se preocupar. Afinal, ninguém se sente seguro em uma relação com essa energia. Além disso, quanto mais tempo passar, mais possessiva a outra pessoa pode ficar e passar a controlar suas ações, comportamentos, roupas, etc. 

 
Portanto, esses são os sinais mais claros e que devem ser identificados rapidamente. Em alguns casos, infelizmente, esse comportamento de possessividade pode até levar a agressões e terror psicológico. 

Inclusive, também é importante entender que por mais que seja mais raro, os relacionamentos possessivos não acontecem apenas entre namorados e casados, visto que também são presentes nas relações entre pais e filhos, amigos e até mesmo entre sugar daddy e sugar baby. Portanto, estranhe até mesmo se perceber algo desse tipo em qualquer um dos seus ciclos sociais. 

Como lidar com o sentimento de posse

Caso você seja a pessoa com atitudes possessivas da relação, é essencial que procure ajuda profissional com um psicólogo. Dessa forma, vai conseguir entender a fonte do problema e a melhor maneira para buscar a solução. Além disso, existem alguns truques que pode colocar em práticas para mudar esse comportamento. 

Se acalme

Caso sinta que está passando por uma crise de ciúmes possessivo. Pare, trabalhe a respiração e pense no motivo pelo qual essa situação te incomoda tanto. Afinal, as piores atitudes podem ser tomadas quando estamos consumidos por esse sentimento. 

Tenha autoconfiança 

Nada mais atraente do que uma pessoa que reconhece seu valor, não é mesmo? Esse é um exercício que pode levar tempo, mas que é muito importante para trabalhar com esse sentimento de posse. Afinal, o ciúme é causado por inseguranças. 
 
Se sentir seguro é a melhor forma de também confiar no seu parceiro. Portanto, desenvolva mecanismos para desenvolver essa autoconfiança, como se arrumar um pouco mais, praticar exercícios e até mesmo ler uns livros. 
 
Fonte: Geovana Silva.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »